Notícias
NBA
NFL
Palpites
Casas de apostas
Guias
NFL NFL
Noticias Podcast Video
NFL
Última atualização: 24/11/2024

Cowboys vencem Commanders em partida eletrizante no último quarto

Após apenas seis pontos no primeiro tempo, as duas equipes somaram 41 pontos no último período, com direito a anticlímax no final do jogo

O que parecia uma partida monótona, tornou-se em um dos melhores jogos da temporada. O Dallas Cowboys (4-7) foi até o Northwest Stadium enfrentar o Washington Commanders (7-5) e venceu a partida por 34 a 26 neste domingo (24).

Após apenas seis pontos anotados no primeiro tempo, as duas equipes marcaram 41 pontos somente no último quarto, que contou com grandes jogadas pelas duas franquias.

Os Commanders estavam dez pontos atrás do placar com menos de três minutos no relógio, tiveram grandes jogadas e conseguiram o field goal e o touchdown para potencialmente empatar o jogo. Porém, o kicker Austin Seibert errou o ponto extra no final da partida, em um anticlímax para os torcedores.

Dallas mostra força no segundo tempo

Mesmo com as probabilidades contra, o Time da América teve um excelente segundo tempo e ganhou do rival de divisão com grandes jogadas, principalmente dos times especiais. Com isso, a equipe de Dallas interrompeu uma sequência de cinco derrotas consecutivas.

O quarterback Cooper Rush teve um ótimo aproveitamento nos passes e fechou com 24/32 para 247 jardas e dois touchdowns. O wide receiver CeeDee Lamb foi o alvo de confiança e teve dez recepções para 67 jardas. No lado defensivo, destaque para o cornerback Josh Butler, que teve três passes desviados, um sack e 12 tackles.

O quarterback Jayden Daniels fez um trabalho abaixo do esperado e, embora tenha se recuperado no final, não conseguiu levar a vitória. Ele fechou com 25/38 para 275 jardas e dois touchdowns, além de duas interceptações. Daniels também teve sete corridas para 74 jardas e uma pontuação.

O wide receiver Terry McLaurin foi crucial para colocar os Commanders na partida e terminou com cinco recepções para 102 jardas e um TD. Destaque defensivo para o linebacker Frankie Luvu, com três passes desviados e oito tackles.

Para a semana 13 da NFL, o Dallas Cowboys enfrenta o New York Giants no AT&T Stadium na próxima quinta-feira, enquanto o Washington Commanders joga contra o Tennessee Titans no Northwest Stadium.

O JOGO

As campanhas do primeiro quarto tiveram alguns ganhos, mas todas terminaram em tentativas de field goal. No lado dos Cowboys, o primeiro foi bloqueado, enquanto o segundo foi desperdiçado pelo kicker Brandon Aubrey. Nos Commanders, o K Austin Seibert acertou um e errou o outro. Com isso, o jogo foi para o segundo período com o placar 3 a 0 para os anfitriões.

Pouco antes de terminar o primeiro quarto, o running back de Dallas Rico Dowdle sofreu um fumble, forçado pelo defensive tackle Jer’Zhan Newton e recuperado pelo linebacker Bobby Wagner. A oportunidade, entretanto, não rendeu pontos.

A maior parte do segundo período continuou com ótimo desempenho defensivo, especialmente contra o jogo áereo. Em um dos drives, o quarterback dos Commanders Jayden Daniels acabou sendo interceptado pelo DE Chauncey Golston. O turnover não terminou em pontos.

No final do primeiro tempo, o QB Cooper Rush conseguiu encaixar um ótimo passe de 41 jardas ao wide receiver Jalen Brooks. Com isso, Aubrey converteu o field goal para empatar a partida em 3 a 3 no intervalo.

Segundo tempo movimentado

A franquia de Washington começou com a posse e mostrou mudanças. Explorando a “read option”, Daniels conseguiu correr e marcar o primeiro touchdown da partida. O extra point não foi convertido.

Os Cowboys também voltaram bem e revidaram com outro TD. Após uma interferência defensiva, Cooper passou para o WR Jalen Tolbert na end zone e viraram o placar, após extra point convertido.

Após alguns punts, a partida entrou no último quarto com o placar 10 a 9 para os visitantes.

Os Cowboys tiveram bons momentos nos primeiros minutos do quarto período. Após converter outro field goal com Aubrey, a equipe de Dallas conseguiu forçar um fumble com o defensive back Donovan Wilson. A oportunidade rendeu um ótimo passe de Rush para o tight end Luke Schoonmaker marcar o TD.

Com poucos minutos para terminar o jogo e duas posses atrás, os Commanders fizeram um rápida campanha e marcaram o touchdown, com passe de Daniels ao TE Zach Ertz. A tentativa de dois pontos foi bem sucedida.

A esperança de Washington durou muito pouco, depois que o WR KaVontae Turpin retornou um kickoff de 99 jardas para o TD.

Com pouco tempo, os Commanders avançaram rapidamente e, em posição favorável, chutaram o FG com Seibert para deixar o jogo 27 a 20 para os Cowboys. O time de Washington conseguiu segurar o ataque de Dallas e recebeu novamente a bola com pouco mais de 30 segundos no relógio.

Última tentativa de empate dos Commanders

Logo na primeira jogada, Daniels realizou um excelente passe ao WR Terry McLaurin, que desviou de todos os defensores e marcou o fatídico touchdown do potencial empate. Entretanto, em um anticlímax, o kicker Seibert errou o ponto extra, deixando a franquia ainda atrás do placar.

Na tentativa de onside kick, o defensive back de Dallas Juanyeh Thomas recuperou a bola e retornou até a endzone, deixando a partida em oito pontos de vantagem.

Os Commanders até tentaram operar outro grande momento, mas Jayden Daniels foi interceptado pelo safety Israel Mukuamu. Assim, o jogo terminou com vitória dos Cowboys por 34 a 26.

instagram