NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NFL NFL
Noticias Podcast Video
NFL
29 de setembro de 2024 - 18h09

Defesa domina e Broncos vencem Jets fora de casa

Visitantes vão contra a maré e derrotam os favoritos em jogo apertado

Neste domingo (29), o Denver Broncos (2-2) venceu o New York Jets (2-2), no MetLife Stadium. Contando uma defesa avassaladora, os visitantes não permitiram qualquer touchdown aos donos da casa, que – contando com um jovem ataque – eram vistos como os favoritos ao confronto.

Buscando a liderança na AFC East, os Jets foram surpreendidos com uma defesa quase impenetrável dos Broncos para a partida. Mesmo que os mandantes estivessem à frente do placar durante a maior parte do confronto, um passe do novato Bo Nix virou um touchdown e alterou o rumo do jogo.

Nix teve 12 passes completos em 25 tentativas, com 60 jardas e um touchdown. Aaron Rodgers tentou 42 passes, acertando 254 e 225 jardas.

O jogo

Denver pressionou os donos da casa desde o começo. No primeiro snap, Rodgers foi sackado. Nos dois primeiros drives, os Jets não conseguiram qualquer avanço, tendo que – no segundo – fazer o punt no fundo da endzone. O primeiro quarto foi dominado pelas defesas, assim como pelas faltas, que impediam o avanço das campanhas e pontuações.

No final do primeiro quarto, no entanto, Tyler Badie perdeu a bola em tackle de Quincy Williams, que forçou um fumble recuperado por Michael Carter. Essa nova posse, já em território adversário, encheu os ânimos de Nova York, que conseguiu chegar à linha de uma jarda após mais uma falta, um pass interference dentro da endzone.

Mesmo com três tentativas de passar pela linha final do gramado, os mandantes não conseguiram superar a defesa dos Broncos e se contentou com um field goal, anotado nos primeiros segundos do quarto seguinte.

Os Jets conseguiram acertar o jogo aéreo no final do segundo quarto e chegaram à endzone com passes longos de Rodgers – o veterano também conseguiu algumas corridas para ganhar algumas jardas. Mesmo chegando perto do alvo final, a equipe teve de se contentar com outro field goal, após descidas em que a pressão sobre o quarterback não permitiu um touchdown.

Com ambas as defesas comandando as ações, Rodgers e Nix tinham muitas dificuldades de continuar suas campanhas por muito tempo – este último, iniciou o segundo tempo com jardas de passe negativas, por exemplo. Porém, em algumas vezes, os dois quarterbacks conseguiam completar bons passes e faziam os seus companheiros avançaram.

Isso levou os Broncos a virarem o placar no final do terceiro quarto, numa campanha longa, que terminou num passe chegando para Courtland Sutton. O wide receiver pisou dentro da endzone e virou para 7 a 6.

A partir do primeiro TD, Nova York se movimentou para tentar anotar o seu, mas parou novamente nos defensores de branco, que impediam o jovem ataque dos verdes de prosseguir. Tal dificuldade fez com que o time se contentasse com mais um field goal. A questão é que Denver respondeu na mesma moeda na posse seguinte, 10 a 9.

Por fim, os Jets tentaram mais uma vez a vitória. Mas numa tarde onde a defesa de Denver deu as cartas e ditou todo o ritmo, não houve a possibilidade. Mesmo lidando com a pressão de pouco tempo no relógio, o marcador contrário e dificuldade para avançar no campo, o time conseguiu chegar na metade do campo, para que Greg Zuerlein fizesse o chute e tentasse a vitória. Desta vez, todavia, o kicker falhou ao acertar o alvo, sacramentando a vitória dos Broncos.

Confira os outros resultados da semana 4 da NFL:

Dallas Cowboys 20 @ 15 New York Giants
Cincinnati Bengals 34 @ 24 Carolina Panthers
New Orleans Saints 24 @ 26 Atlanta Falcons
Jacksonville Jaguars 20 @ 24 Houston Texans
Minnesota Vikings 31 @ 29 Green Bay Packers
Pittsburgh Steelers 24 @ 27 Indianapolis Colts
Los Angeles Rams 18 @ 24 Chicago Bears
Philadelphia Eagles 16 @ 33 Tampa Bay Buccaneers

instagram