Na estreia de Sam Howell na NFL, time de Washington fecha a temporada com boa vitória, frustrando planos dos Cowboys
Neste domingo (8), o Washington Commanders (8-8-1) venceu o Dallas Cowboys (12-5) por 26 a 6 no FedEx Field em Washington. O jogo marcou a estreia do calouro Sam Howell na NFL, e ele foi bem, comandando uma boa atuação ofensiva para os Commanders, que se aproveitaram de vários erros dos Cowboys, que teve um péssimo jogo de Dak Prescott, para garantir a vitória. Essa derrota acabou com os planos de seed 1 de Dallas, que já não iam se realizar por conta da vitória do Philadelphia Eagles.
O começo do jogo já trouxe um erro crasso dos Cowboys, que deram uma ótima posição de campo para Howell e os Commanders depois do punter Brian Anger soltar a bola na tentativa de punt, com Washington recuperando e começando sua campanha já na redzone. Howell não desperdiçou a chance, achando um bom passe para Terry McLaurin abrir o placar.
As duas equipes continuavam dando tiros no próprio pé durante o primeiro tempo, e os Commanders perderam a chance de aumentar a vantagem com um erro de field goal curto de Joey Slye e, na campanha seguinte, Howell acabou sendo interceptado na end zone numa tentativa de passe longo, com Malik Hooker recuperando a bola para os visitantes.
No entanto, a recuperação da bola foi, de certa forma, pior para os Cowboys, já que Prescott foi interceptado por Kendall Fuller, que retornou para marcar o segundo touchdown do jogo, ampliando a vantagem. Os Commanders ainda perderiam mais chances de field goals com Slye, e viram Dallas se aproximar no placar quando Prescott finalmente conduziu um bom drive, achando CeeDee Lamb na end zone para levar o confronto para o intervalo em 13 a 6.
O que se viu na segunda etapa foi uma demonstração do por que essas duas equipes estão tendo dificuldades com os seus ataques na metade final da temporada, já que nenhum dos dois quarterbacks conseguia se conectar com os seus recebedores. A estrela do ataque dos Cowboys era Tony Pollard, que passou das mil jardas pela primeira vez na sua carreira, enquanto, pelos Commanders, Howell achava passes esporádicos para seus recebedores, mas não tinha continuidade.
A primeira boa campanha do segundo tempo veio pelas mãos dos Commanders, que, contando com várias jogadas dinâmicas, anotaram o touchdown numa corrida de Howell, colocando a cereja no bolo do que já era um bom jogo do quarterback calouro correndo com a bola.
A partida continuava aberta, mas a ineficiência do ataque dos Cowboys fazia questionar o motivo pelo qual Prescott ainda estava em campo, já que era muito difícil que a situação da equipe mudasse a essa altura do campeonato. Os Commanders, então, se aproveitaram desse dia ruim de Dallas, com Slye se redimindo de um primeiro tempo muito fraco para anotar dois field goals que garantiram a vitória de Washington.
FT: Washington Commanders 26-6 Dallas Cowboys
Os Commanders se tornam a única equipe da NFC East a não conquistar uma vaga nos playoffs, e podem ter uma offseason carregada de mudanças, desde a possível venda da franquia até as posições de técnico e quarterback. Os Cowboys, por sua vez, se preparam para jogar na semana que vem contra o Tampa Bay Buccaneers fora de casa, buscando uma vitória fora de casa na pós-temporada que não acontece desde 1993.
(Foto: Site Washington Commanders)
NFL 2022/23 – SEMANA 18
Sábado (7)
Kansas City Chiefs 31 @ 13 Las Vegas Raiders
Tennessee Titans 16 @ 20 Jacksonville Jaguars
Domingo (8)
Baltimore Ravens 16 @ 27 Cincinnati Bengals
Tampa Bay Buccaneers 17 @ 30 Atlanta Falcons
New England Patriots 23 @ 35 Buffalo Bills
Minnesota Vikings 29 @ 13 Chicago Bears
Houston Texans 32 @ 31 Indianapolis Colts
New York Jets 6 @ 11 Miami Dolphins
Carolina Panthers 10 @ 7 New Orleans Saints
Cleveland Browns 14 @ 28 Pittsburgh Steelers
New York Giants 16 @ 22 Philadelphia Eagles
Dallas Cowboys 6 @ 26 Washington Commanders
Los Angeles Chargers 28 @ 31 Denver Broncos
Los Angeles Rams 16 @ 19 Seattle Seahawks (OT)
Arizona Cardinals 13 @ 38 San Francisco 49ers
Detroit Lions 20 @ 16 Green Bay Packers – SNF