NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NFL NFL
Noticias Podcast Video
NFL
24 de dezembro de 2023 - 19h12

Com show de Amari Cooper, Browns vencem Texans e se aproximam dos playoffs

Wide receiver teve atuação iluminada com 265 jardas recebidas, estabelecendo recorde para o quesito na franquia

Neste domingo (24), o Cleveland Browns visitou o Houston Texans no NRG Stadium e não tomou conhecimento do seu adversário. Com grandes atuações de Amari Cooper e Joe Flacco, a equipe visitante conquistou vitória dominante por 36 a 22 e se aproximou ainda mais de uma vaga na pós-temporada.

Apesar de Joe Flacco liderar o ataque com 368 jardas em 27 de 42 passes completos e três touchdowns, Amari Cooper se sobressaiu como destaque de Cleveland. O wide receiver estabeleceu o recorde de jardas recebidas em uma partida na história da franquia, anotando 265 jardas e superando a marca anterior de 261. Além disso, ele anotou dois touchdowns na tarde.

Ainda entre os recebedores, David Njoku contribuiu com um touchdown e 44 jardas em seis recepções. Pelo solo, Jerome Ford e Kareem Hunt cruzaram a zona de pontuação e contribuíram com o placar.

A defesa dos Browns também teve bons momentos ao longo da partida, com destaque para Jeremiah Owusu-Koramoah e Duron Harmon, cada um com uma interceptação, e Za’Darius Smith, que anotou dois sacks e quatro QB Hits no confronto.

Pelos Texans, Case Keenum iniciou como quarterback e não produziu bem, marcando 62 jardas aéreas em 11 de 17 passes completos, duas interceptações e nenhum touchdown. O jogador foi substituído por Davis Mills durante o jogo, e o reserva teve números melhores ao registrar 149 jardas em 15 de 32 passes completos, dois TDs e nenhum turnover.

O tight end Dalton Schultz liderou entre os recebedores com 61 jardas, seguido por Noah Brown, com 38 jardas recebidas. Nico Collins e Andrew Beck foram os jogadores que anotaram TDs para a equipe. Por fim, Devin Singletary foi o destaque pelo solo com 44 jardas corridas em nove carregadas. Vale destaque para o RB Dameon Pierce, que retornou um kickoff para touchdown de 98 jardas e fechou a partida com 174 jardas em retornos.

Com a vitória, os Browns ficam com 99,2% de chance de ir aos playoffs, segundo Jake Trotter, da ESPN norte-americana. A equipe tentará confirmar a vaga nas últimas duas rodadas, em que enfrenta o New York Jets em casa e o Cincinnati Bengals em um duelo de divisão fora de casa.

Os Texans, por sua vez, seguem na briga pelos playoffs mesmo com a derrota. A equipe joga dentro da AFC Sul nas últimas duas rodadas, enfrentando o Tennessee Titans em seus domínios e o Indianapolis Colts fora de casa.

(Foto: Reprodução X / Cleveland Browns)

O jogo

Flacco começou o jogo inspirado. Na primeira jogada, o quarterback conseguiu passe de 53 jardas para Amari Cooper e, com a rápida oportunidade criada, a equipe não demorou para entrar na end zone com corrida de Jerome Ford, abrindo o placar para os Browns em 7 a 0.

Já no segundo período, os Browns voltariam a pontuar na partida com outro grande passe de Flacco, que lançou novamente para Cooper em 75 jardas. O wide receiver se desvencilhou da marcação e conseguiu entrar na endzone sem dificuldades, abrindo caminho para seu time aumentar a vantagem para 14 pontos.

Se a lógica da partida era pontuar em big plays, os Texans responderam nesta moeda. A equipe respondeu no placar logo na sequência com Dameon Pierce retornando o kickoff adversário para um touchdown de 98 jardas. Houston reagia rapidamente para deixar o jogo em 14 a 7.

Contudo, os Browns voltariam a pontuar ainda na segunda etapa após Joe Flacco acertar lindo passe de 21 jardas para David Njoku marcar o touchdown. A equipe visitante ainda teria sucesso em uma conversão de dois pontos com Dorian Thompson-Robinson correndo para a end zone e deixando o jogo em 22 a 7.

O final do primeiro tempo seria marcado por três turnovers. Joe Flacco tentou novo passe em profundidade, mas foi interceptado por DeAndre Houston-Carson.

Na campanha seguinte, foi a vez de Case Keenum ter seu passe desviado para mãos de Jeremiah Owusu-Koramoah, que colocou os Browns em boa posição de campo com 15 segundos restantes.

Contudo, a oportunidade seria desperdiçada com outra interceptação sofrida por Flacco, o que encerrou o período em 22 a 7 a favor do Browns.

Aos trancos e barrancos, Cleveland abriu o segundo tempo com touchdown. Foram quatro conversões de terceiras descidas e uma de quarta para que Joe Flacco chegasse na end zone após passe para Amari Cooper marcar seu segundo TD no jogo. A equipe tentou converter dois pontos, mas não teve sucesso. Ainda assim, a vantagem ficava em 28 a 7 para os visitantes.

Mesmo com boa vantagem no início do quarto período, Cleveland não parou de atacar. Após mais uma interceptação sofrida por Keenum, os Browns voltaram a conduzir campanha de touchdown concluída com corrida de Kareem Hunt. Desta vez, a conversão de dois pontos foi bem-sucedida, deixando o placar em 36 a 7.

A partir daí, o head coach de Houston, DeMeco Ryans, decidiu colocar o reserva Davis Mills no lugar de Keenum, e os resultados apareceram em campo. Com Mills em campo, os Texans anotaram dois touchdowns e encostaram no placar ao diminuir a diferença para 36 a 22. Contudo, já não havia mais tempo para o backup recuperar o jogo e os Browns garantiram a vitória por este placar.

NFL 2023 – SEMANA 16

Quinta-feira (21)
New Orleans Saints 22 @ 30 Los Angeles Rams

Sábado (23)
Cincinnati Bengals 11 @ 34 Pittsburgh Steelers
Buffalo Bills 24 @ 22 Los Angeles Chargers

Domingo (24)
Indianapolis Colts 10 @ 29 Atlanta Falcons
Seattle Seahawks 20 @ 17 Tennessee Titans
Detroit Lions 30 @ 24 Minnesota Vikings
Washington Commanders 28 @ 30 New York Jets
Green Bay Packers 33 @ 30 Carolina Panthers
Cleveland Browns 36 @ 22 Houston Texans
Jacksonville Jaguars 12 @ 30 Tampa Bay Buccaneers
Arizona Cardinals 16 @ 27 Chicago Bears
Dallas Cowboys 20 @ 22 Miami Dolphins
New England Patriots 26 @ 23 Denver Broncos

Segunda-feira (25)
Las Vegas Raiders 20 @ 14 Kansas City Chiefs
New York Giants 25 @ 33 Philadelphia Eagles
Baltimore Ravens 33 @ 19 San Francisco 49ers

instagram