Franquia inicia grande reformulação após temporada 2022 abaixo das expectativas; Tom Brady será agente livre irrestrito nesta offseason
O Tampa Bay Buccaneers iniciou uma verdadeira reformulação em sua comissão técnica após a recente eliminação dos playoffs para o Dallas Cowboys. Nesta quinta-feira (19), a franquia anunciou a demissão do coordenador ofensivo Byron Leftwich e a saída de oito outros assistentes.
Leftwich estava no comando do ataque de Tampa Bay desde 2019 e foi um dos grandes responsáveis pela ótima campanha de 2020, a primeira de Tom Brady como quarterback da equipe, que resultou na conquista do Super Bowl LV.
Além dele, Kevin Garver, técnico de wide receivers, Jeff Kastl, técnico de controle de qualidade do ataque, o assistente técnico de linha defensiva Lori Locust, Chris Boniol, treinador de especialistas, e o técnico de running backs Todd McNair também foram liberados de suas obrigações. Clyde Christensen, técnico de QBs, Rick Christophel, assistente ofensivo, e o treinador de outside linebackers Bob Sanders entregaram os cargos.
“Agradecemos pelo trabalho duro e contribuições feitas a todos esses técnicos que resultaram em sucessos ao longo das últimas quatro temporadas”, disse o head coach Todd Bowles, via nota oficial. “Como coletivo, não atingimos as altas expectativas elaboradas no ano passado, e meu foco, agora, é em fazer o que for preciso para garantir uma temporada 2023 de sucesso”.
Foi uma temporada dura para os Buccaneers, que sofreram uma queda de rendimento considerável frente às duas últimas campanhas, quando se postaram como reais favoritos ao título. Nesta campanha, que terminou de maneira melancólica nesta segunda-feira (16), após derrota por 31 a 14 para o Dallas Cowboys, em pleno Raymond James Stadium, na rodada de Wild Card, registraram pífia média de 18,4 pontos anotados por jogo, uma queda de 11,7 tentos frente aos 30,1 de 2021. Outro grande fator a ser levado em consideração é que Brady se tornará um agente livre irrestrito nesta temporada. O ataque de Tampa pode estar, portanto, significantemente diferente em setembro deste ano.
Bowles teve sua primeira temporada como técnico principal dos Bucs, substituindo Bruce Arians, no último mês de março. Diferentemente deste ano, quando herdou parte da comissão de Arians, ele terá voz ativa na confecção de sua equipe técnica para 2023.
Conforme os repórteres Ian Rapoport e Mike Garafolo, colegas de NFL Network, o atual coordenador ofensivo da Universidaded de Geórgia, Todd Monken, é um dos favoritos para assumir a liderança do ataque.
For the first time, #Bucs coach Todd Bowles will assemble his own offensive staff. Per me and @MikeGarafolo, one name to watch as OC: #Georgia OC Todd Monken. The former #Bucs OC could be back. https://t.co/EknZ2HKLdR
— Ian Rapoport (@RapSheet) January 19, 2023
(Foto: Reprodução Twitter / Around The NFL)