NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Guia Podcast Video
NBA
28 de novembro de 2024 - 09:26

Thunder derrota os Warriors sem Stephen Curry por 105 a 101

Sem Curry, os Warriors lutaram e até buscaram uma virada, mas SGA decidiu o triunfo para o Thunder nos minutos finais

Em jogão realizado nesta quarta-feira (27) no Chase Center, em San Francisco, o Oklahoma City Thunder (14-4) bateu os donos da casa, Warriors (12-6) por 105 a 101. Assim, o Thunder se mantém no topo da Conferência Oeste com sua terceira vitória consecutiva. Em contrapartida, com o desfalque de Stephen Curry, os Warriors chegaram à sua terceira derrota seguida na temporada.

Dessa forma, a principal estrela em quadra, Shai Gilgeous-Alexander, se destacou como o grande nome da partida. Após uma performance de 37 pontos no último jogo de OKC, ele anotou 35 contra Golden State, com uma eficiência de 13/28 nos arremessos de quadra. Embora ele tenha acertado apenas 3/12 dos arremessos de três, dois deles ocorreram nos minutos finais do confronto, sendo cruciais para o triunfo do Thunder.

Além disso, Isaiah Joe também se destacou, com 17 pontos por Oklahoma City. Isaiah Hartenstein teve um duplo-duplo (14 pontos, 14 rebotes) e Jalen Williams atuou apenas 16 minutos, saindo da partida com uma lesão no olho.

Por outro lado, o desfalcado time dos Warriors teve Jonathan Kuminga como seu cestinha, com 19 pontos. Vindo do banco, Buddy Hield brilhou nas bolas de três (5/8) e totalizou 17 pontos na noite. O veterano Draymond Green teve um double-double com 10 pontos e 13 rebotes em 32 minutos jogados.

Agora, o Thunder segue fora de casa, enfrentando os Lakers na sexta-feira (29). Enquanto isso, os Warriors viajam para Phoenix no sábado (30), para um duelo contra os Suns.

O JOGO

À primeira vista, o Oklahoma City Thunder se impôs no confronto. Aproveitando-se de uma escalação mais fraca dos Warriors, os visitantes logo construíram uma boa vantagem nos minutos iniciais da partida. Assim, Shai Gilgeous-Alexander somou 12 dos seus pontos logo no primeiro quarto e o Thunder abriu uma margem de 39 a 23 no início do jogo.

Porém, a vantagem de 16 pontos diminuiu antes do fim do primeiro tempo. Os Warriors realizaram ajustes defensivos e contiveram a explosão ofensiva de SGA e seus companheiros. Então, em uma espetacular enterrada de Jonathan Kuminga pra cima de Jalen Williams, o jogador de Oklahoma City precisou deixar o jogo, após sofrer um contato no olho durante o movimento de Kuminga. O placar no intervalo marcava 62 a 50 para os visitantes.

No terceiro quarto, o jogo pegou fogo de vez. Através de belas jogadas de Brandin Podziemski, e algumas bolas de três de Buddy Hield, que estava pegando fogo do perímetro, os Warriors encostaram de vez no placar, indo para o último quarto com apenas um ponto de desvantagem. Rapidamente, a virada veio, depois de uma bandeja seguida de um lance livre de Gary Anderson.

Por fim, Gilgeous-Alexander chamou a responsabilidade. Com o Thunder perdendo por três, ele empatou o jogo com um belo arremesso. Na sequência, novamente, um lindo movimento de stepback do perímetro de SGA, deu a liderança aos visitantes mais uma vez. Assim, a equipe consolidou seu triunfo e sua permanência no topo da Conferência Oeste. Placar final em mais um duelo na NBA: Thunder 105, Warriors 101.

instagram