Calouro Dalton Knecht foi o cestinha da franquia na partida
O Los Angeles Lakers se recuperou do tropeço sofrido em derrota para o Phoenix Suns na terça-feira (26). Mesmo jogando fora de casa, no Frost Bank Center, em San Antonio, venceu os Spurs por 119 a 101, em jogo disputado nesta quarta-feira (27).
O calouro Dalton Knecht foi o cestinha do time, com 20 pontos (4/10 do perímetro), e teve ainda 8 rebotes, 1 assistência e 2 roubos.
Anthony Davis anotou double-double com 19 pontos e 14 rebotes e ainda distribuiu 7 assistências, com 1 roubo de bola.
Saindo do banco, D’Angelo Russel foi outro a ter boa contribuição, marcando 17 pontos, com 5 assistências.
Além disso, o astro LeBron James fechou o jogo com outro triple-double. Foram 16 pontos, 11 assistências e 10 rebotes para o King.
Austin Reaves com 13 pontos, Rui Hachimura com 16 e Max Christie com 12 foram outros três nomes de LA que passaram dos 10 pontos no duelo.
Já pelos Spurs, destaque para o double-double do francês Victor Wembanyama. O jogador fechou o jogo com 20 pontos e 10 rebotes, com outros 3 tocos, 2 assistências e 2 roubos de bola.
Harrison Barnes apareceu bem com 19 pontos (5/6 do perímetro) e 2 rebotes. Outro destaque foi Julian Champagnie, que marcou 18 pontos, com 5 rebotes, 1 assistência, 1 roubo e 1 toco.
Com a vitória, os Lakers agora têm campanha 11-7, na 6ª posição da Conferência Oeste. San Antonio vem um pouco atrás, em 10ª, com campanha 10-9.
No sábado (30), o time de Los Angeles recebe o Oklahoma City Thunder na Crypto.com Arena enquanto os Spurs visitam o Sacramento Kings no domingo (1).
Sem descansar depois de perder para o Phoenix Suns, os Lakers foram completos para o duelo contra os Spurs e começaram melhores. Com Anthony Davis calibrado e levando a melhor no duelo com Wembanyama, LA iniciou a partida com mais “fome” e venceu o quarto inicial por 32 a 23.
No segundo quarto, ligeira melhora dos donos da casa, principalmente no aspecto defensivo. Por outro lado, nos Lakers, boa aparição de D’Angelo Russell vindo do banco, seja pontuando ou armando o time.
Os Lakers venceram mais uma parcial, dessa vez por 26 a 24, com linda bola tripla de Austin Reaves convertida no estouro do cronômetro. Jogo em 58 a 47 para o time de Los Angeles.
Como vem acontecendo na tempora, LA cochilou no terceiro período e viu San Antonio melhorar, principalmente com Wembanyama e o bom calouro Stephon Castle aparecendo na distribuição de jogo, ao lado do veteraníssimo Chris Paul.
Assim, os Spurs fizeram a vantagem do rival despencar para somente quatro pontos, antes de novamente os Lakers acordarem, dessa vez com LeBron James, finalmente, dando as caras no duelo, seja pontuando ou assistindo seus companheiros.
Com 34 a 32 para o Los Angeles Lakers no terceiro quarto, o time da Califórnia praticamente assegurou a vitória e administrou no quarto período.
Faltando cinco minutos para o fim do jogo, descanso para os titulares e turma do terrão em quadra para LA liquidar a fatura e sair do Texas com vitória tranquila por 119 a 101.