NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
1 de março de 2023 - 22h03

Stephen Curry deve retornar de lesão na próxima semana

Warriors estão otimistas para retorno do armador que se recupera de rompimento parcial de ligamentos da perna esquerda no início de fevereiro

O armador do Golden State Warriors Stephen Curry pode estar perto de retornar às quadras. Nesta quarta-feira (1), o repórter Adrian Wojnarowski, da ESPN americana, disse que o camisa 30 deverá voltar de lesão na próxima semana. O atleta eleito duas vezes MVP da temporada regular da NBA não atua desde o início de fevereiro, quando sofreu uma ruptura parcial dos ligamentos da perna esquerda.

De acordo com Wojnarowski, existe um otimismo dos Warriors de poder contar com Curry em uma semana, quando a franquia inicia uma campanha de três partidas fora de casa. Depois de nove partidas afastado, o camisa 30 deverá retornar no domingo (5) contra o Los Angeles Lakers na Crypto.com Arena, na terça-feira (7), contra o Oklahoma City Thunder, no Paycom Center ou na quinta-feira (9), contra o Memphis Grizzlies, no FedEx Forum.

Curry não entra em quadra desde o dia 4 de fevereiro, quando sofreu uma fratura e ruptura parcial dos ligamentos da perna esquerda durante a vitória por 119 a 113 em cima do Dallas Mavericks no Chase Center, em San Francisco. A lesão acabou o deixando de fora do All-Star Game, sendo um dos selecionados para atuar como titular no evento. No dia 22 de fevereiro, dois dias depois do jogo festivo, os Warriors anunciaram que o armador estava fazendo um bom progresso na recuperação das lesões da perna, e que seria reavaliado em uma semana. Após ser reavaliado nesta quarta-feira (1), o armador já voltou a treinar com os seus companheiros de equipe, e espera ver como responde ao tratamento e progresso de recuperação para saber a data certa para retornar às quadras.

Os nove jogos perdidos são a segunda maior ausência de Curry nesta temporada, mas pode se igualar caso seu retorno seja feito contra os Lakers no domingo (5). No começo da temporada, o camisa 30 ficou afastado por 11 jogos devido a uma subluxação no ombro esquerdo. Caso retorne contra o Thunder ou os Grizzlies, este será o maior período que os Warriors não contaram com seu principal jogador em quadra. Sem o duas vezes MVP, de acordo com o site StatMuse, a franquia de San Francisco está com 50% de aproveitamento quando não está com o brinquedinho assassino em quadra, vencendo 12 jogos de 24 partidas disputadas.

Curry está em sua 14ª temporada na NBA desde que foi selecionado pelos Warriors na sétima escolha do Draft de 2007, e permanece na mesma franquia onde começou a sua carreira na liga. Na atual temporada, o camisa 30 possui médias de 29,4 pontos, 6,3 rebotes, 6,4 assistências e um roubo de bola, em 34,6 minutos disputados, em 38 partidas.

Foto: Reprodução/NBA.com

instagram