NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
5 de fevereiro de 2023 - 08h02

Curry sai machucado, mas Warriors vencem

Doncic não joga, Curry se lesiona durante o jogo e Warriors conseguem a vitória

Golden State Warriors e Dallas Mavericks fizeram um bom jogo valendo uma vaga direta nos playoffs da NBA. Neste sábado (4), os atuais campeões venceram por 119-113, o detalhe foi que Luka Doncic não jogou pelos Mavericks e Stephen Curry saiu lesionado no terceiro quarto pelos Warriors.

Os Warriors tiveram um ataque bem mais organizado, o time de São Francisco acertou 55% dos arremessos gerais (contra 46% dos Mavs) e 40% das bolas de três (35% do adversário). O principal pecado do time de Steve Kerr foi permitir que o adversário pegasse dez rebotes ofensivos e sobrevivesse no jogo.

O primeiro período já começou com o furação Warriors dando as cartas. O time foi praticamente perfeito no ataque acertando incríveis 68% dos arremessos gerais, outro detalhe interessante foi que o time usou dez jogadores no primeiro período, sendo que nove deles pontuaram. Os Mavs estavam completamente perdidos, sem Doncic o ataque não funcionava e cometeu sete turnovers, gerando cestas fáceis para o adversário, nada parecia encaixar para o time texano. O primeiro quarto terminou com uma solene vitória dos Warriors por 40-23.

No segundo quarto os Mavericks até melhoraram, porém, só o suficiente para não deixar o placar se dilatar ainda mais. Tim Hardaway Jr e Dorian Finney-Smith foram responsáveis por acertar boas bolas de longa distância e manter o time no jogo. Os Warriors continuavam a ter um ataque muito coletivo e eficiente sem dar chances para defesa de Dallas. O jogo foi para o intervalo com os Warriors liderando por 73-55.

Na volta dos vestiários o cenário se repetia, os Warrios seguiam bem no jogo, Curry estava muito agressivo e achando espaços tanto para seus próprios arremessos quanto de seus companheiro, a vantagem chegou ao máximo de 23 pontos. Porém, no fim do quarto algo desagradável, tentando defender uma infiltração de McKinley Wright IV, Steph sentiu o tornozelo e teve que sair do jogo para não mais voltar. Os Warriors entraram no último quarto sem sua estrela maior, mas vencendo por 102-73.

O último quarto foi de relativo susto para os Warriors, o time que controlou tão bem o jogo sofreu muito sem Curry. O ataque foi catastrófico tendo só 37,5% de aproveitamento e cometendo sete turnovers. A sorte do time é que os Mavericks também não tinham sua estrela maior para conseguir uma virada. O ataque não conseguiu machucar a defesa dos atuais campeões o suficiente e a vitória veio.

Apesar da lesão, Stephen Curry foi o cestinha dos Warrios com 21 pontos. Draymond Green jogou bem e terminou a noite com 17 pontos, nove rebotes e nove assistências.

Spencer Dinwiddie foi o cestinha odo jogo com 25 pontos e contou com a ajuda de Tim Hardaway Jr, que marcou 22 pontos.

Foto: Divulgação Twitter @warriors

instagram