NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
9 de fevereiro de 2023 - 01h02

Mesmo sem três titulares e com lesão de Brown, Celtics batem 76ers em casa

Equipe de Boston contou com excelente atuação coletiva e boa defesa para bater um dos times mais quentes do momento

Na noite desta quarta-feira (8), o Boston Celtics (39-16) bateu o Philadelphia 76ers (34-19), em casa, pelo placar de 106 a 99. A equipe de Boston, que entrou na partida sem Marcus Smart, Al Horford e Robert Williams III, ainda perdeu Jaylen Brown nos minutos finais do segundo quarto, mas contou com boa atuação defensiva e coletiva para sair com a vitória.

O duelo marcou um confronto direto pelas primeiras colocações da Conferência Leste. Com uma vitória de Philadelphia, um dos times mais quentes da NBA neste momento, a diferença entre as equipes seria de menos de dois jogos. Agora, Boston se reafirmou superando as lesões e ampliando a distância para quatro jogos em relação aos Sixers.

Para os donos da casa, destaque para Derrick White com 19 pontos, seis rebotes e três assistências. Outros cinco jogadores terminaram com duplos dígitos em pontuação. Dentre eles, Tatum anotou 12 pontos, oito rebotes e nove assistências e Malcom Brogdon terminou com 19 pontos e cinco rebotes. Como um time, Boston venceu pela boa defesa que executou e por conta das 19 bolas de três convertidas.

Para os Sixers, destaque para James Harden e Joel Embiid. O armador foi o melhor em quadra para Philadelphia e terminou com 26 pontos e 11 assistências. Já o pivô camaronês anotou 28 pontos e sete rebotes. 

O JOGO 

O começo de jogo foi favorável para os 76ers. Com a defesa pressionando Tatum e Brown, deixando pouco espaço para trabalharem no ataque, os Sixers forçaram turnovers e arremessos ruins para Boston e logo abriram 7 a 0. 

Depois, Blake Griffin, que começou a partida como titular, acertou três bolas do perímetro e colocou os Celtics na partida. 

Com Harden e Embiid jogando bem, a equipe da Filadélfia conseguiu se manter na frente até Boston melhorar no ataque. Da metade para o final do primeiro quarto, os celtas começaram a espaçar melhor a quadra e isso abriu o caminho para decisões mais rápidas e arremessos melhores. Com boa sequência de Grant Williams e de Brogdon no final do quarto, os mandantes assumiram a liderança e mantiveram até o final da partida.

No segundo quarto, aproveitando Embiid no banco, Brogdon continuou seu bom momento e os celtas abriram 35 a 27. No retorno do pivô, os Sixers encostaram no placar com sua dominância e com arremessos criados pela atenção que Embiid demanda da defesa, que muitas vezes escolhia dobrar e deixar alguém livre no “lado fraco” da jogada (lado oposto de onde está se desenvolvendo o ataque). Com isso, a liderança dos Celtics era 59 a 55 indo para o intervalo.

Os segundos finais do segundo quarto ainda foram marcados pela lesão de Brown. O ala-armador de Boston foi atingido no rosto por uma cotovelada acidental de Tatum e não retornou para a partida.   

Nos dois últimos períodos, Tatum seguiu apagado, mas os celtas ampliaram e mantiveram a liderança pelas boas atuações de jogadores como White, Brogdon, Williams e Sam Houser, que acertou quatro bolas de três pontos. 

Quando Tatum retornou para a reta final da partida, o ataque de Boston parou (méritos também para os 76ers que usaram um quinteto especialista em defesa por boa parte do tempo). Dessa forma, a vantagem que chegou a ser de 11 pontos passou para três com pouco mais de dois minutos restantes. 

Nas três posses de bolas seguintes, melhor para Boston. White acertou arremesso de três, deixando a partida em 103 a 97. Depois, os Sixers tentaram uma jogada ofensiva que foi bem defendida e Embiid precisou arremessar desequilibrado, errando a cesta. Por fim, Tatum decidiu o jogo com uma bandeja, deixando a vantagem em 105 a 97. No final, vitória de Boston por 106 a 99. 

Na sequência, os Celtics encaram, em casa, o Charlotte Hornets nesta sexta-feira (10). Já os Sixers enfrentam, também em casa, o New York Knicks no mesmo dia.

(Foto: Twitter/Boston Celtics)

instagram