Lendário ex-pivô esteve na beira da quadra para celebrar a quebra da marca histórica
Personagem importante na noite em que LeBron James se tornou o maior pontuador da história da NBA, Kareem Abdul-Jabbar comentou sobre sua relação com o camisa 6 do Los Angeles Lakers e como se sentiu ao ver sua marca ser superada.
“Isso é tudo sobre LeBron fazer algo que ninguém mais fez, sobre marcar mais pontos do que qualquer um conseguiu em 75 anos. Não há ‘sim, mas’, apenas elogios onde é justo e justo”, escreveu Abdul-Jabbar, em seu boletim Substack.
Kareem criticou LeBron no passado, principalmente por conta da hesitação do astro em se vacinar contra a Covid-19. Por isso ambos chegaram a trocar declarações na mídia.
“Resumindo sobre LeBron e eu: LeBron me faz amar o jogo novamente. E ele me deixa orgulhoso de fazer parte de um grupo cada vez maior de atletas que se preocupam ativamente com sua comunidade”, disse Kareem Abdul-Jabbar.
Antes do jogo histórico, o pivô chegou a declarar que ficava feliz em passar a tocha para outro grande atleta e que faria questão de estar presente na partida. No caso, foi Kareem quem entregou a bola do jogo para LeBron James e permaneceu ao seu lado durante o discurso do camisa 6.
Ao se questionado sobre sua relação com Abdul-Jabbar, LeBron James destacou a importância do pivô para a liga e para ele próprio, sobretudo no legado dentro de quadra.
“Alguns movimentos em nosso jogo são indefensáveis, mas há apenas um que ninguém tentou imitar. E você adiciona isso à longevidade de Kareem. Isso o torna um dos maiores que já jogou este jogo”, disse LeBron, diante de repórteres.
Foto: Reprodução/ Twitter NBA