Jovem armador realizou cobranças ao pivô em reunião convocada por Kyle Lowry nos 76ers
Ao longo desta terça-feira (19), a notícia de uma reunião nos vestiários do Philadelphia 76ers após a derrota para o Miami Heat agitou os bastidores da NBA. Tyrese Maxey, principal armador da equipe, teria criticado os constantes atrasos de Joel Embiid em compromissos do dia-a-dia. O jovem comentou a reunião e contou parte do que aconteceu na conversa.
“Eu queria muito falar. Senti a necessidade porque eu queria compartilhar com todos que somos melhores do que mostramos em quadra. Muita coisa foi dita, mas é o que é. Nós falamos o que tínhamos que falar, e conseguimos encontrar uma maneira de seguir em frente para o resto da temporada. Todos sabem o que está em jogo. Todo mundo está sentindo essa dor”, disse de acordo com Tony Jones, do The Athletic.
O jornalista Shams Charania, da ESPN americana, divulgou a informação em primeira mão. Segundo ele, o veterano Kyle Lowry convocou a reunião. Além das falas direcionadas ao pivô, existiram também cobranças mútuas entre jogadores e comissão técnica.
Charania afirmou ainda que Maxey é visto como uma liderança no elenco, ainda que tenha apenas 24 anos de vida e quatro de NBA. Atualmente, o jogador está fora de ação por uma lesão muscular. No entanto, a expectativa é de que ele retorne às quadras nesta semana.
O armador vinha sendo o principal destaque dos 76ers antes da contusão, quando o time sofria com a ausência de Embiid e Paul George. O trio de estrelas de Philadelphia ainda não atuou junto em nenhum dos 13 compromissos até então.
Com 11 derrotas e apenas duas vitórias, os Sixers buscam a recuperação urgente nesta quarta-feira (20). Assim, a franquia visita o Memphis Grizzlies, que também sofre com desfalques importantes, como de Ja Morant e Marcus Smart.