Armador anotou a maior pontuação dele na temporada, com 6-8 nos arremessos de três pontos
O Dallas Mavericks (3-1) venceu o Minnesota Timberwolves (2-2) na noite desta terça-feira (29) em uma boa atuação de Kyrie Irving.
O armador atingiu a melhor pontuação na temporada com 35 pontos, além de cinco assistências e 6-8 nos arremessos de três pontos.
Luka Doncic fechou a partida com quase um triplo-duplo: 24 pontos, oito rebotes e oito assistências.
Já do lado dos Timberwolves, Anthony Edwards foi o cestinha da partida com 37 pontos, seis rebotes, 12-20 nos arremessos de quadra e 7-13 nas bolas de três pontos.
Dois outros fatores foram chaves para a vitória dos Mavericks em Minneapolis: o número de turnovers (20 a 10 para Minnesota) e os pontos anotados dentro do garrafão (vitória por 52 a 38 para Dallas).
Dallas volta a quadra nesta quinta-feira (31), quando recebe o Houston Rockets (2-2), em um duelo texano. Já os Timberwolves retornam na sexta-feira (1), frente ao Denver Nuggets (2-2).
Anthony Edwards fez um primeiro quarto em grande nível. 24 pontos, com 10-12 nos arremessos de quadra e cinco bolas de três pontos.
Como comparação, os Mavericks na parcial anotaram 26 pontos, apenas dois a mais que Edwards. Com isso, os Timberwolves fecharam o período com oito pontos de vantagem.
Mas Dallas se recuperou rapidamente. Na segunda parcial, Kyrie Irving e Luka Doncic anotaram 15 pontos em conjunto e a equipe virou a partida, com dois pontos acima antes do intervalo.
Os Mavericks mantiveram o controle do jogo após o intervalo. Com 16 pontos de Irving, Dallas conseguiu segurar Edwards e o ataque de Minnesota em 23 pontos e foi para o último quarto com 11 pontos de margem.
Minnesota não desistiu do jogo e chegou a baixar a desvantagem para apenas dois pontos, com três minutos antes do fim da partida.
Mas Doncic e Irving anotaram oito pontos em um minuto e meio, Edwards sofreu um turnover e Dallas conseguiu colocar oito pontos de frente.
Edwards ainda anotou uma cesta de três pontos e Irving errou dois lances-livres em sequência, dando a possibilidade dos Timberwolves cortarem para um ponto a desvantagem.
Mas Edwards novamente teve um turnover, Naji Marshall converteu dois lances-livres e os Mavericks confirmaram a vitória.