Negócio envolve Wizards e também os Clippers, além de outros jogadores
O Boston Celtics está finalizando uma troca tripla nesta quarta-feira (21), envolvendo também Washington Wizards e Los Angeles Clippers, para adquirir o pivô Kristaps Porzingis. Para viabilizar o negócio, os Wizards receberão o ala Marcus Morris e uma compensação no Draft da NBA, enquanto o Los Angeles Clippers ficaria com o ala-armador Malcolm Brogdon. As informações são de Shams Charania, do The Athletic.
Charania acrescenta que os Wizards ainda receberão a escolha nº30 do Draft de 2023, que pertencia aos Clippers.
Já Adrian Wojnarowski, da ESPN americana, também diz que Amir Coffey seria enviado para a capital americana. Ele acrescenta ainda que o negócio está em andamento.
Segundo ainda Jake Fisher, do Yahoo Sports, o ala italiano Danilo Gallinari também seria envolvido no pacote, indo de Boston para Washington, algo ainda não confirmado.
Porzingis tem uma player option com os Wizards no valor de US$ 36 milhões, por mais uma temporada, e deve exercê-la para ser trocado para os Celtics.
Os Wizards trocaram o astro Bradley Beal para o Phoenix Suns, no último domingo (18), por Chris Paul, Landry Shamet, escolhas de segunda rodada e preferências de escolha; e podem, eventualmente, perder o ala Kyle Kuzma, que declinou sua player option nesta terça-feira (20).
Porzingis teve uma de suas melhores temporadas da carreiras com os Wizards, terminando com médias de 23,2 pontos, 8,4 rebotes e 2,7 assistências, além de 38,5% de aproveitamento nos arremessos de três. Além dos números, KP saiu-se como o quarto melhor defensor de pick-and-roll da liga e o melhor jogador pontuando no poste baixo.
No início do mês, Washington contratou Michael Winger, ex-executivo do Los Angeles Clippers, para presidente, depois da franquia falhar em chegar aos playoffs novamente. Nesta quinta-feira (22), a franquia da capital norte-americana tem a oitava escolha do Draft 2023.
Outro nome importante na troca é Malcolm Brogdon, eleito melhor sexto homem da NBA na temporada 2022-2023. Ele iria para os Clippers após uma bela campanha com os Celtics, acumulando médias de 14,9 pontos, 4,2 rebotes e 3,7 assistências em 26 minutos por jogo.
*Atualizado em 21 de junho de 2023, às 18h08
(Foto: Divulgação/Washington Wizards)