Em sua segunda campanha com os Wizards, o ala teve sua maior média de pontuação da carreira e liderou o time em minutos por jogo
O Washington Wizards está cada vez mais perto de fazer uma remodelagem completa. Segundo Adrian Wojnarowski, da ESPN americana, o ala Kyle Kuzma declinou nesta terrça-feira (20) sua opção contratual de US$ 13 milhões para a temporada 2023-24.
Com isso, o atleta vira um agente livre. Assim, o atleta ainda pode voltar à capital em um novo acordo.
A ação de Kuzma vem após a melhor temporada de sua carreira. Em sua campanha com os Wizards, o ala teve sua maior média de pontuação desde que entrou na liga, com 21,2 pontos, além de 7,2 rebotes e 3,4 assistências em 64 aparições. Junto a isso, ele liderou a equipe em tempo em quadra, com 35 minutos de média.
A incerteza de que Kuzma voltará para a próxima campanha vem após a equipe trocar Bradley Beal para o Phoenix Suns, no domingo (18). Em retorno, a franquia recebe o armador Chris Paul. Entretanto, não é claro que o time intende em ficar com o atleta ou enviá-lo para outro lugar ainda nesta inter-temporada.
Caso seja o último caso, já foi reportado que o Los Angeles Clippers tem interesse em ter a volta de CP3.
Além de Kuzma, o pivô Kristaps Porzingis é outro que tem uma opção contratual para a temporada, a dele no valor de US$ 36 milhões. Mesmo que tenha-se noticiado de que a organização estaria confiante no retorno de letão, se seu companheiro for para outro destino, é pouco improvável que ele fique.
De qualquer forma, perder Beal é uma virada de página para Washington. Agora é ver se a organização vai abraçar o reconstrução total.
Foto: Reprodução Instagram/Kyle Kuzma