NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
MLB MLB
Noticias Podcast Video
highlight highlight
MLB
30 de outubro de 2024 - 00:32

Yankees derrotam Dodgers e evitam varrida na World Series

Equipe de Nova York força o jogo 5; série está 3 a 1 para os Dodgers

O New York Yankees está vivo na World Series. Nesta terça-feira (29), a equipe venceu o Los Angeles Dodgers por 11 a 4, no jogo 4 da série, e evitou a varrida na final da Major League Baseball (MLB). Após perder os três primeiros confrontos, os Yankees não desistiram e estavam inspirados no ataque. O shortstop Anthony Volpe rebateu um grand slam, que virou o placar e trouxe ânimo para os torcedores e colegas.

Volpe foi o destaque da partida. O shortstop foi responsável diretamente por seis das 11 corridas do time. Com o grand slam, ele impulsionou quatro pontuações de uma vez, que deu segurança para os Yankees. Além disso, ele anotou dois pontos, ao cruzar o home plate. Ele encerrou a noite com duas rebatidas, dois roubos de base e um walk, em três idas ao bastão.

No duelo de arremessadores, Luis Gil foi o titular pelos Yankees. O destro não teve o melhor desempenho e cedeu corridas desde o início da partida. Ele atuou por quatro entradas, com quatro pontuações na conta, em cinco rebatidas, sendo dois home runs. Nova York utilizou cinco relievers do bullpen. Clay Holmes ficou com a vitória nas estatísticas, enquanto Luke Weaver segurou o ataque rival por uma parcial e um terço.

Do outro lado, sem um arremessador da rotação disponível, os Dodgers adotaram a estratégia do jogo de bullpen. Ben Casparius iniciou os trabalhos, mas permaneceu por dois turnos e permitiu uma corrida rival. Daniel Hudson, apesar de ter jogado apenas uma entrada ficou com a derrota, após ceder o grand slam e receber quatro pontos. Por fim, Brent Honeywell atuou na última campanha e teve cinco corridas permitidas.

O JOGO

Assim como no jogo 3, os Dodgers começaram o jogo com tudo. E novamente, Freddie Freeman apareceu como fator decisivo. Na primeira entrada, Mookie Betts rebateu uma dupla e ficou em posição de anotar corrida. Freeman, no entanto, não queria uma rebatida comum. No quarto arremesso do duelo, o primeira base acertou a bolinha em cheio e a isolou para a arquibancada. Home run de duas corridas e placar inaugurado, 2 a 0 Dodgers.

Os Yankees tiraram o zero do placar na parte baixa da segunda passagem ofensiva. Anthony Volpe, por um walk, e Austin Wells, com uma rebatida dupla, ocuparam a segunda e a terceira base. Nova York tinha apenas um eliminado, mas Alex Verdugo não teve o melhor contato no bastão. Ele pegou mal e gerou uma rebatida rasteira para eliminação na primeira base. Volpe, entretanto, aproveitou e correu para o home plate, para assim colocar a primeira pontuação do time, 2 a 1 Dodgers.

Na campanha seguinte, porém, os Yankees reagiram de vez e passaram à frente no confronto. Aaron Judge ganhou a primeira base após ser alvo de uma bolada. Jazz Chisholm Jr. foi o próximo e rebateu uma simples. As bases ficaram lotadas com o walk de Giancarlo Stanton. Volpe foi ao bastão com dois eliminados, mas não perdeu a chance. No primeiro lançamento, o shortstop foi para a rebatida e conectou com tudo. A bolinha voou e os Yankees viraram com mais quatro corridas no marcador, 5 a 2 Yankees.

Los Angeles não se deu por vencido. No quinto turno, o clube retornou e diminuiu a diferença para um ponto. O catcher Will Smith iniciou o ataque e deu o cartão de visitas na entrada. Com a contagem desfavorável (0-2), ele rebateu um home run e fez a terceira corrida da equipe. Em seguida, Tommy Edman conquistou um walk e chegou à terceira base com as rebatidas de Shohei Ohtani e Betts. A corrida veio com a eliminação rasteira de Freeman, que chegou salvo após revisão, e Edman avançou ao home plate, 5 a 4 Yankees.

Com o momento da partida em mudança para os Dodgers, os Yankees contra-atacaram. Na sexta entrada, Wells retornou ao bastão e ampliou a vantagem para o time. Ele enxergou o arremesso no topo da zona de strike e rebateu. Com muita força, a bolinha foi alta e para longe, diretamente para a arquibancada direita do estádio. Mais um home run no confronto e duas corridas à frente no placar, 6 a 4 Yankees.

Para sacramentar a vitória, Nova York anotou mais uma corrida no nono turno. Volpe rebateu uma dupla e roubou a terceira base na sequência. Verdugo rebateu rasteiro e impulsionou o companheiro, que chegou salvo no home plate. O ataque continuou e com outros dois colegas em base, Gleyber Torres liquidou a fatura. Ele achou o arremesso centralizado na zona de strike e mandou a bolinha para longe. Outro home run e mais três corridas para os Yankees. Ainda deu tempo de mais uma corrida. Judge impulsionou Juan Soto, que fechou a conta da noite.
Final: 11 a 4 Yankees.

PRÓXIMAS PARTIDAS

Com o resultado, os Yankees forçaram o jogo 5 da World Series. Novamente, o encontro será no Yankee Stadium, no Bronx. Os Dodgers terão mais uma chance de fechar a série e conquistarem o título da Major League Baseball (MLB). Enquanto os Yankees tentarão mandar as partidas de volta a Los Angeles, para o jogo 6.

O quinto duelo desta World Series ocorre nesta quarta-feira (30), às 21h08, horário de Brasília.

instagram