Pitcher não está interessado em jogar em Sacramento
Nesta sexta-feira (22), Kasey Kazliner, do Annenberg Media, relatou que o técnico dos Athletics, Mark Kotsay, disse à imprensa que a franquia demonstrou interesse no arremessador Walker Buehler. o jogador deixou o Los Angeles Dodgers nesta inter-temporada e, atualmente, é um agente livre. No entanto, a mudança de cidade da franquia para Sacramento foi o motivo para a decisão do atleta de não assinar com a franquia.
Mesmo com todo o prestígio e história na MLB e forte ligação com a cidade de Oakland, os A’s decidiram no final de 2023 mudar para Las Vegas. A temporada seguinte foi a última disputada na cidade da Baía de San Francisco. A organização continuará sendo chamada de Athletics, ou A’s, até sua instalação definitiva no destino final.
Dado o número de rumores e entraves financeiros e estruturais da organização nos últimos anos, a notícia não foi uma surpresa. Mesmo assim, muitos torcedores dos verde e amarelos expressaram um grande descontentamento.
No entanto, enquanto a construção do seu novo estádio não termina – o que não acontecerá até, ao menos, 2027 – a organização ficará sediada em Sacramento. Assim, a franquia mandará os seus jogos no Sutter Health Park, arena do Sacramento River Cats, equipe da Triple-A afiliada ao San Francisco Giants.
Estar numa nova cidade, e num estádio menor, por um período estipulado não é o sonho ideal de muitos dos atletas na Major League Baseball hoje, o que atrapalha os planos da instituição em contratar novos jogadores. Embora as instalações planejadas em Vegas sejam de excelente nível, a reconstrução dos Athletics pode ficar estagnada até a mudança definitiva.
Ryan Brasier, arremessador de relevo dos Dodgers, externou esse pensamento recentemente, dando a entender que os A’s poderiam ter melhor sorte ao recrutar jogadores caso permanecessem em Oakland até que fossem de vez para Nevada.
“Você tem um – não vou dizer estádio perfeito (em Oakland) – mas você tem um estádio”, disse Brasier, no podcast Baseball Isn’t Boring. “E eu sei que ninguém vai querer ir. Prefiro jogar num estádio sem ninguém do que em Sacramento”.
“Você tem que andar da primeira base, através da cerca do campo esquerdo para ir ao clubhouse visitante (em Sacramento)”, continuou o reliever. “(Pelo menos) era (desta forma). E vamos dizer, sabe, (você) renova isso tudo e faz umas coisas novas, mas acho que é tudo uma besteira”.
Mesmo com muitas críticas, Kotsay afirmou que os funcionários dos A’s não se importam com a mudança para Sacramento, já que se enxergam “primeiramente como um time de beisebol”.