NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
MLB MLB
Noticias Podcast Video
MLB
19 de agosto de 2024 - 01h08

Tigers vencem Yankees de virada por walk-off nas entradas extras

Equipe reage na nona parcial e sacramenta vitória na décima entrada

No clássico das Ligas Menores, neste domingo (18), o Detroit Tigers derrotou o New York Yankees por 3 a 2 de virada e walk-off nas entradas extras. Disputado no Journey Bank Ballpark, em Williamsport, Pensilvânia, o jogo entregou o propósito do evento com muita emoção para o público jovem. Com o intuito de apoiar o esporte a nível juvenil e aproximar os mais novos, os Tigers venceram a série por 2 a 1, e Parker Meadows impulsionou a corrida da vitória na décima parcial.

Meadows foi o herói do jogo e o melhor em campo no ataque. O outfielder do campo central teve cinco oportunidades e teve três rebatidas, incluindo a simples que sacramentou o resultado. Com 20,8% de aproveitamento no bastão, hoje ele chegou a décima corrida impulsionada na temporada.

No duelo do montinho, Tarik Skubal foi o arremessador titular para os Tigers. O canhoto controlou o ataque rival por seis turnos completos em três rebatidas e apenas uma corrida. Skubal eliminou cinco rebatedores por strikeout e cedeu quatro walks. Na última passagem, Beau Brieske lançou e ficou com a vitória nas estatísticas.

Do outro lado, Marcus Stroman abriu os trabalhos para os Yankees. O pitcher destro teve um jogo parecido com o adversário. Stroman não permitiu pontuações e sofreu só quatro rebatidas, em seis parciais. Ele teve cinco strikeouts e dois walks. No bullpen, Clay Holmes e Mark Leiter Jr. receberam as corridas derradeiras do resultado.

O JOGO

Com poucas oportunidades para os ataques e muita dominância dos arremessadores, o placar demorou para ser inaugurado. O zero saiu do marcador na sexta entrada com os Yankees à frente. Gleyber Torres abriu a ofensiva com um walk, seguido por Juan Soto, também por walk. Porém, devido a uma rebatida rasteira de Aaron Judge, os Tigers fizeram uma eliminação dupla. Skubal, que estava muito bem, errou. Em um lançamento ruim, a bolinha escapou do catcher e virou um wild pitch. Torres aproveitou e avançou para o home plate, 1 a 0 Yankees.

Mesmo com a saída de Stroman do montinho, Detroit continuava sem conseguir grandes chances no ataque. O time passou em branco na sexta, sétima e na oitava parcial. Na última, no entanto, a reação começou. Com um eliminado, Colt Keith rebateu uma dupla e ficou em posição de anotar corrida. Spencer Torkelson sofreu o strikeout, mas Jace Jung ajudou na continuidade do jogo. Ele rebateu uma simples e impulsionou o companheiro, que deixou tudo igual e mandou para as entradas extras, 1 a 1.

O momento parecia ter virado aos donos da casa, mas os Yankees fizeram questão de tentar retomar o controle logo no começo do décimo turno. No primeiro arremesso, DJ LeMahieu rebateu uma simples, e Anthony Volpe, que começou na segunda base, correu até o home plate para dar a vantagem a Nova York, 2 a 1 Yankees.

Assim como o rival, os Tigers empataram logo no primeiro duelo do ataque. Trey Sweeney iniciou em posição de anotar pontuação e viu Zach McKinstry acertar uma rebatida simples para o lado direito do campo. Sweeney teve a chance e avançou para casa, 2 a 2.

Detroit, entretanto, não se deu por satisfeito e buscou a vitória nesta ofensiva. McKinstry roubou a segunda base e também ficou esperando uma oportunidade para cruzar o diamante. Meadows viu quatro arremessos e acertou no último. Uma rebatida simples para a esquerda. McKinstry correu muito e deslizou no home plate, para dar a vitória aos Tigers e para a comemoração da torcida e do time.
Final: 3 a 2 Tigers.

PRÓXIMAS PARTIDAS

As duas equipes vão folgar nesta segunda-feira (19). Detroit vai pegar o avião e viajar para Chicago, onde vai encarar o Chicago Cubs, para uma série de três confrontos. O primeiro arremesso será às 21h05, horário de Brasília, na terça-feira (20), no Wrigley Field.

Já os Yankees vão retornar para casa. No Yankee Stadium, o time vai receber o Cleveland Guardians, também em três encontros. Na terça-feira (20), os clubes se enfrentam às 20h05, horário de Brasília.

Neste momento, os Tigers ocupam a quarta colocação na Divisão Central da Liga Americana. Nesta noite, Detroit conquistou a 61ª vitória da temporada, e tem 64 derrotas. Os Guardians (72-52) são os líderes, seguidos por Minnesota Twins (70-54), e Kansas City Royals (69-55). O Chicago White Sox (30-95) é o lanterna.

Nova York perdeu a oportunidade de assumir a liderança da Divisão Leste da Liga Americana. Com a derrota, a equipe segue com a mesma campanha do Baltimore Orioles. Ambos têm 73 vitórias e 52 derrotas. O Boston Red Sox (65-58) é o terceiro, o Tampa Bay Rays (62-61) o quarto, e o Toronto Blue Jays (58-66) fecha o grupo.

(Foto: Divulgação/MLB)

instagram