Veterano Matt Barnes teve grande queda de desempenho na última temporada e acabou ficando sem espaço no reforçado bullpen dos Red Sox
O Boston Red Sox colocou o reliever Matt Barnes na lista de dispensa nesta terça-feira (24), com intuito de liberar uma vaga no elenco para o outfielder Adam Duvall.
Barnes sofreu em 2022, postando um ERA de 4.31, sua pior marca desde 215. O jogador de 32 anos ajudou o clube a conquistar o título da World Series em 2018 e foi nomeado All-Star da Liga Americana em 2021.
O chefe de operações de beisebol dos Red Sox, Chaim Bloom, comentou sobre a dispensa de Barnes.
“Uma decisão muito, muito difícil”, disse Bloom, de acordo com Chris Cotillo, do MassLive.
“A conversa em si foi uma das mais difíceis que já tive. O processo completo de dispensa ainda precisa acontecer, então há uma quantidade limitada que posso dizer até que isso aconteça. Acho que isso é uma casualidade de onde estamos com nosso elenco de 40 jogadores”, complementou.
O veterano estava entrando na temporada final de uma extensão de contrato de dois anos e US$ 18,75 milhões que assinou em julho de 2021.
Matt Barnes fica atrás apenas de Bob Stanley e Tim Wakefield na lista de aparições como arremessador na história de Boston.
Os Red Sox reforçaram seu bullpen nesta free agency ao contratar o closer Kenley Jensen, o destro Chris Martin e o canhoto Joely Rodriguez.
(Foto: Twitter/Boston Red Sox)