Após ter negociado Alex Verdugo com os Yankees, equipe de Boston garante mais um outfielder para o elenco
O St. Louis Cardinals trocou o outfielder Tyler O’Neill com o Boston Red Sox, em um negócio pelos arremessadores Nick Robertson e Victor Santos, nesta sexta-feira (8).
A troca de O’Neill era algo esperado nessa offseason, principalmente pelo congestionado campo externo dos Cardinals.. O defensor externo de 28 anos, que vai ganhar US$ 5,5 milhões na próxima temporada, se aproxima do último ano de elegibilidade de arbitragem em 2024 antes de se tornar agente livre.
Limitado a 72 jogos na última temporada, O’Neill enfrentou desafios devido a lesões, passando um tempo na lista de lesionados devido a uma distensão lombar e uma torção no pé direito. Apesar disso, sua temporada de destaque foi em 2021, exibindo uma impressionante linha de aproveitamento de .286 com 34 home runs em 138 jogos. Ele ganhou o prêmio de Gold Glove em 2020 e 2021.
Em troca de O’Neill, o Red Sox recebeu um jogador conhecido por seu poder de rebatida destro e suas habilidades defensivas. Com a recente troca de Alex Verdugo para o New York Yankees, O’Neill se torna uma adição valiosa para o campo externo dos Red Sox. Robertson, um destro de 25 anos, foi adquirido pelo Red Sox do Los Angeles Dodgers em julho de 2023 como parte de uma troca por Enrique Hernández. Ele teve um ERA de 6.94, mas jogou pouco.
Santos, de 23 anos, ficou fora da última temporada devido a desconforto no braço. Sua atuação em Double-A e Triple-A em 2022 mostrou potencial, com uma ERA de 4,97 e impressionantes 126 strikeouts em 145 entradas arremessadas.
(Foto: Site MLB)