Superestrela japonesa faz parte de um grupo de atletas que quer a participação de jogadores da MLB nas Olimpíadas de 2028
A maior estrela do beisebol na atualidade, Shohei Ohtani, demonstrou interesse em participar dos Jogos Olímpicos e acredita que a participação de atletas da MLB seria bom para o esporte.
“Eu gostaria de jogar nas olimpíadas”, disse o atleta de acordo com Stephanie Apstein, repórter da Sports Illustrated.
“Além disso, sabendo que vão ter espectadores que não acompanham o esporte também, acho que seria ótimo para a indústria do beisebol.”
Com o esporte fora das Olimpíadas de Paris, Ohtani é um dos jogadores que espera poder participar dos Jogos Olímpicos de 2028 em Los Angeles.
Entre 1992 e 2008 o beisebol foi parte do programa olímpico regular. O esporte retornou para as Olimpíadas de Tóquio em 2021 e está no programa para 2028 em Los Angeles.
Rob Manfred, comissário da liga, disse que se mantém de mente aberta com a possibilidade. Além disso, o representante do sindicato Tony Clark disse que planeja colocar a participação nas Olimpíadas na lista de prioridades antes do próximo acordo com a liga.
Outro atleta que já se posicionou da mesma forma é Bryce Harper, que disse também que o World Baseball Classic não tem o mesmo impacto.
“Colocar as cores do país no peito, não tem nada igual”, disse Harper.
“Não tem sentimento melhor que ir em outro país e ouvir o hino nacional. Então espero que consigamos fazer alguma coisa. Claramente a logística é complicada, mas seria muito divertido ter o beisebol lá com os melhores jogadores representando seus países”, completou Harper.
(Foto: Reprodução Twitter/Los Angeles Angels)