Rangers, no entanto, têm interesse em trazer jogador de volta para 2025
Nathan Eovaldi vai testar o mercado, nesta free agency. O arremessador recusou a opção de renovação do Texas Rangers, nesta segunda-feira (4), e agora está disponível para assinar com qualquer clube. De acordo com o jornalista Evan Grant, do Dallas Morning News, a cláusula do Rangers valia US$ 20 milhões.
O gerente geral de Texas, Chris Young, anunciou a rescisão das partes. O diretor, no entanto, declarou que a franquia tem interesse em reformular o contrato e trazer Eovaldi de volta para a próxima temporada.
Duas vezes All-Star, o arremessador foi fundamental para a primeira conquista de World Series na história dos Rangers, em 2023. Durante a pós-temporada, ele cedeu 11 corridas, enquanto eliminou 41 rebatedores por strikeout, em 36 entradas e dois terços.
Neste ano, ele registrou o terceiro maior número de turnos jogados, em 13 anos na Major League Baseball (MLB). Foram 170 parciais e dois terços, com 3,80 de ERA, WHIP de 1,90 e 166 strikeouts.
Os Rangers anunciaram também a rescisão de vínculo com o arremessador de bullpen Andrew Chafin. O reliever somou 1,65 de WHIP, nove corridas, em 17 rebatidas, e 4,19 de ERA.
Texas não foi aos playoffs deste ano, após ser campeão da World Series na temporada passada. A equipe terminou na terceira colocação na Divisão Oeste da Liga Americana, com recorde de 78-84 e dez jogos e meio atrás da zona de classificação para a fase de mata-mata.