NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
MLB MLB
Noticias Podcast Video
MLB
16 de outubro de 2023 - 00h10

Montgomery domina, Rangers vencem Astros e abrem 1 a 0 na ALCS

Fora de casa, equipe teve ótima atuação dos arremessadores e controlou forte ataque rival

Na primeira partida das Finais da Liga Americana, o Texas Rangers saiu vitorioso. O time derrotou o Houston Astros por 2 a 0, neste domingo (15), no Minute Maid Park em Houston. Com uma atuação brilhante de Jordan Montgomery e corridas anotadas por Evan Carter e Leody Taveras, os Rangers controlaram e venceram fora de casa. Agora, a equipe está em vantagem na ALCS.

O jogo 2 desta série ocorre nesta segunda-feira (16), às 17h30, horário de Brasília, também no Minute Maid Park. Esta é a primeira vez que Rangers e Astros se enfrentam na pós-temporada.

No duelo do montinho, os dois arremessadores tiveram bons desempenhos, mas foi Montgomery que ficou com a vitória e foi o nome da partida. O pitcher dos Rangers neutralizou o ataque rival e não cedeu corrida alguma. No total, foram cinco rebatidas, um walk e seis strikeouts, em seis entradas e um terço. Em seu lugar, Josh Sborz assumiu e também não permitiu pontuações. Jose Leclerc fechou o confronto.

Pelos Astros, mesmo com duas corridas na conta, Justin Verlander fez um bom jogo. Foram seis rebatidas, incluindo um home run, dois walks e cinco eliminações por strikeout, em seis turnos e dois terços. Hector Nerris foi o substituto e deu conta do recado.

O JOGO

O placar foi inaugurado logo na segunda entrada. Evan Carter foi ao bastão, com um eliminado, e rebateu uma dupla. Assim, em posição de anotar corrida, ele esperou a oportunidade para avançar. Jonah Heim foi o próximo e no segundo arremesso conseguiu o contato. A rebatida foi simples, mas foi suficiente para impulsionar Carter, que chegou salvo no home plate: 1 a 0 Rangers.

Os Astros chegaram perto do empate na quarta parcial. Já com dois eliminados e uma boa atuação de Montgomery, Chas McCormick alcançou o arremesso e rebateu uma simples. Na sequência e no embalo do ataque, Mauricio Dubon e Jeremy Pena também tiveram rebatidas simples e lotaram as bases. Porém, Martin Maldonado sofreu um strikeout e encerrou o turno.

No quinto turno, os Rangers ampliaram a vantagem. Taveras teve um duelo de cinco arremessos e levou a melhor contra Verlander. O jogador do campo externo viu o lançamento no meio da zona de strike e não deixou passar. Ele acertou a bolinha e a isolou para o lado direito da arquibancada, anotando a segunda corrida da partida: 2 a 0 Rangers.

Os Astros tentavam reagir, mas o bullpen dos rivais também foi dominante. A oitava entrada foi um momento crucial para o resultado. Jose Altuve conquistou o walk, e Aroldis Chapman foi para o montinho. No confronto contra Alex Bregman ocorreu uma jogada rara.

Bregman rebateu e Carter fez uma excelente defesa no campo central, porém Altuve tinha corrido e ao voltar para a primeira base, ele não pisou na segunda, o que invalidaria o retorno. Os Rangers perceberam e desafiaram. Após a revisão, foi marcada a eliminação dupla, que abalou o psicológico para um possível empate.

Na última parcial, Leclerc assumiu o montinho e não teve dificuldades. Ele enfrentou Jose Abreu, Kyle Tucker e McCormick, e eliminou os três de forma consecutiva. Ele encerrou a partida com um strikeout e saiu comemorando efusivamente o resultado importante da equipe.

(Foto: Divulgação/MLB)

instagram