Ele atuava como treinador da primeira base dos Dodgers nas últimas temporadas
Comando novo no Miami Marlins. A equipe assinou com Clayton McCullough para ser o treinador principal, neste domingo (10). Ele deixa o Los Angeles Dodgers e substitui o antigo técnico dos Marlins Skip Schumaker, que deixou o cargo no final desta temporada.
McCullough será o 17º comandante da história dos Marlins. Ex-catcher na Major League Baseball (MLB), ele passou os últimos anos em Los Angeles. Por lá, teve sete anos de experiência como coordenador de campo das ligas menores da franquia.
Nas quatro temporadas passadas, McCullough subiu na organização e entrou para a comissão técnica do treinador principal dos Dodgers, Dave Roberts. Ele atuou, principalmente, na coordenação da primeira base.
Durante o período no clube, o ex-atleta teve contato direto com o então diretor de desenvolvimento de jogadores, Gabe Kapler. Assim, aproveitou a oportunidade para evoluir nesta área, o que pode facilitar o trabalho em Miami com uma equipe jovem. Atualmente, Kapler está nos Marlins como gerente geral assistente.
O time tinha interesse em McCullough há um tempo. De acordo com a jornalista Christina De Nicola, do MLB.com, o clube entrevistou o técnico para a vaga há dois anos. A decisão, no entanto, foi não à época, e escolheram Schumaker.
A contratação de McCullough é o primeiro movimento do novo presidente de operações de beisebol, Peter Bendix. Além do treinador, a franquia também assinou com o novo responsável por treinar rebatidas, Pedro Guerrero, que estava como auxiliar no San Francisco Giants.
Os Marlins foram aos playoffs em 2023, mas perderam no Wild Card da Liga Nacional. De um ano para outro, porém, a situação mudou completamente. A equipe terminou com a pior campanha da Liga Nacional com 62 vitórias e 100 derrotas. Esta foi a 13ª temporada com mais derrotas e a quarta com ao menos 100 resultados negativos.