Mitch Haniger impulsiona corrida decisiva na décima entrada
O Seattle Mariners fez valer o mando de campo e venceu a série contra o Philadelphia Phillies. Na noite deste sábado (3), a equipe derrotou os rivais por 6 a 5, por walk-off na décima entrada. O público presente no T-Mobile Park, em Seattle, presenciou a virada dos donos da casa após saírem cinco corridas atrás no placar.
O outfielder Mitch Haniger foi o grande herói da partida. Ele chegou em base quatro vezes ao todo, sendo duas por rebatidas e as outras duas por walk. O jogador do campo externo foi responsável pela primeira e última pontuação do time. A reação dos Mariners começou com um home run solitário de Haniger, enquanto a virada veio por walk de bases lotadas.
Bryce Miller foi o arremessador titular por Seattle. O destro não teve uma boa noite e recebeu quatro corridas em sua conta, em seis rebatidas. Com um walk e apenas quatro strikeouts, ele deixou o montinho depois de quatro entradas e um terço para a entrada de Tayler Saucedo, que também cedeu mais um ponto aos adversários.
Do outro lado, os Phillies tinham outra estratégia para os pitchers. O clube fez um jogo de bullpen, utilizando diversos arremessadores por poucos turnos. Orion Kerkering iniciou os trabalhos, mas foi substituído na entrada seguinte. Jeff Hoffman permitiu quatro corridas, e Carlos Estevez sofreu a virada.
O JOGO
Os Phillies inauguraram o placar logo na primeira passagem do ataque. Sem eliminados, Kyle Schwarber, com uma simples, e Trea Turner, com um dupla, ficaram em posição de anotar corrida. Assim, após uma bola rasteira de Alec Bohm, Schwarber aproveitou a oportunidade e correu para o home plate, colocando o time à frente, 1 a 0 Phillies.
O confronto tinha um ar de definido, pois as equipes não conseguiam grandes produções ofensivas. No quinto turno, no entanto, a emoção voltou a tomar conta, e os visitantes tiveram a chance de ampliar a vantagem. Com Austin Hays, Schwarber e Turner, os Phillies ocuparam todas as bases. Bohm foi novamente ao bastão e, com uma rebatida simples, impulsionou mais duas corridas, 3 a 0 Phillies.
O clube não estava satisfeito. Bohm estava enérgico e roubou a segunda base, se colocando em vantagem para avançar. Brandon Marsh foi na sequência e não desperdiçou. Em um longo duelo, de seis arremessos, ele acertou uma simples. Turner e Bohm correram e anotaram as pontuações, 5 a 0 Phillies.
A reação dos Mariners começou na parte baixa da mesma entrada. Com um eliminado, Haniger teve sua chance e alcançou seu 11º home run na temporada. No primeiro lançamento, ele enxergou a bolinha caindo na zona de strike e acertou em cheio. Ela voou e só parou na arquibancada esquerda, 5 a 1 Phillies.
Após controlar o ataque rival, os Mariners aproveitaram a maré do bom momento e deixaram tudo igual na sexta entrada. Randy Arozarena abriu o ataque com uma rebatida dupla, e Justin Turner chegou em base ao receber uma bolada. Jorge Polanco foi o próximo e rebateu uma simples, mas suficiente para Arozarena correr e diminuir a diferença, 5 a 2 Phillies.
Os rebatedores continuaram e Haniger apareceu novamente, mas agora com seu primeiro walk da noite, deixando as bases lotadas. Luke Raley entrou na partida e rebateu uma dupla, que impulsionou dois companheiros e trouxe a torcida para o jogo. A uma corrida do empate, Josh Rojas conectou uma simples e Haniger cruzou o home plate, empatando o jogo, 5 a 5.
Ambos ataques não tiveram grandes chances, e o confronto foi para as entradas extras. Apesar de um duelo maior, os Mariners sacramentaram a vitória na parte baixa da décima. Arozarena começou na segunda base, e Cal Raleigh se juntou ao colega com um walk intencional. Já com dois eliminados, Dylan Moore sofreu uma bolada e lotou as bases.
O herói da noite foi ao bastão e decidiu. Haniger teve um longo e disciplinado duelo contra Estevez. O outfielder saiu atrás na contagem (0-2), mas com controle e percepção da zona de strike, ele defendeu e chegou ao 3-2. No sétimo arremesso, a bolinha foi mais alta e Haniger ficou parado. A torcida foi à loucura e os jogadores saíram para comemorar. Haniger ganhou o walk e os Mariners ganharam o jogo. Final: 6 a 5 Mariners.
PRÓXIMA PARTIDA
Mesmo com a série já definida, as equipes retornam a campo neste domingo (4) para o último jogo da melhor de três. Também no T-Mobile Park, o confronto começa às 17h10, horário de Brasília. Logan Gilbert, pelos Mariners, e Zack Wheeler, pelos Phillies, fazem o duelo do montinho.
Seattle reassumiu a liderança da Divisão Oeste da Liga Americana. Com a vitória desta noite, o time alcançou o 59º resultado positivo, enquanto tem 53 derrotas. Os Mariners estão a um jogo de vantagem do Houston Astros (57-53), segundo colocado. Na sequência da classificação estão o Texas Rangers (53-58), Los Angeles Angels (48-63), e Oakland Athletics (48-66).
Apesar da derrota, os Phillies seguem com a melhor campanha da Liga Nacional (NL) e líderes isolados na Divisão Leste da NL. Com recorde 65-45, o clube tem cinco jogos à frente do vice-líder, Atlanta Braves (60-50). O New York Mets (58-52) é o terceiro colocado, o Washington Nationals (50-61) o quarto, e o Miami Marlins (41-70) o último.
(Foto: Divulgação/MLB)