Equipe de Seattle enviou dois prospectos das minor leagues e um jogador a ser nomeado posteriormente
Nesta sexta-feira (26), o Seattle Mariners anunciou o outfielder Randy Arozarena, ex-Tampa Bay Rays, como o novo reforço da equipe. Os Mariners enviaram o outfielder Aidan Smith e o arremessador Brody Hopkins, prospectos classificados em 12º e 22º respectivamente no ranking do time feito pela MLB, além de um jogador a ser nomeado posteriormente.
Apesar da temporada abaixo, Arozarena acertou 15 home runs e roubou 16 bases em 100 jogos para os Rays em 2024, com um aproveitamento no bastão de 21,1%. O cubano foi eleito o Calouro do Ano da Liga Americana em 2021 e possui 123 OPS+ em seis temporadas na MLB.
Justin Hollander, general manager dos Mariners, rasgou elogios ao novo rebatedor do elenco. Vale lembrar que o jogador foi peça chave na corrida dos Rays até a World Series em 2020, quando perderam para o Los Angeles Dodgers, chegando a receber o prêmio de MVP das finais da Liga Americana.
“Randy é um jogador dinâmico e cheio de energia que se destacou nos maiores momentos nos maiores palcos. Ele será um ótimo complemento para o nosso clube e escalação”, disse Hollander em um comunicado.
Sobre os prospectos recebidos pelos Rays, Smith, de 20 anos, foi escolhido na quarta rodada do Draft de 2023 da MLB. O outfielder está acertando tem 28,4% de aproveitamento no bastão com nove home runs e 28 roubos de base em 77 jogos na equipe afiliada dos Mariners na Single-A. Já Hopkins, de 22 anos, também foi draftado no ano passado, escolhido na sexta rodada. O destro possui um ERA de 2,90 em 83 entradas que arremessou em 18 partidas na Single-A.
Mesmo com uma das melhores rotações da liga e uma campanha de 53-51, a franquia de Seattle enfrenta dificuldades sem o astro Julío Rodriguez na lineup. A chegada de Arozarena pode melhorar significativamente o ataque da equipe, que está a apenas um jogo atrás do Houston Astros na corrida para a liderança da AL West.
(Foto: Reprodução Instagram/Seattle Mariners)