Jogador não tem preferências e vai ouvir todas as propostas
Juan Soto começou a busca por um clube nesta free agency. O melhor jogador disponível como agente livre nesta inter-temporada recebeu propostas e vai participar de reuniões para definir o futuro. Nesta semana, o atleta vai se reunir com o Toronto Blue Jays e com o Boston Red Sox.
De acordo com o jornalista Jeff Passan, da ESPN americana, os Blue Jays têm Soto como alvo principal. A equipe tentou a contratação de Shohei Ohtani, na inter-temporada passada, mas perdeu a concorrência para o Los Angeles Dodgers. Agora, o time quer o outfielder dominicano para fazer uma dupla com Vladimir Guerrero Jr. O encontro entre o clube e Soto será o primeiro do jogador e ocorrerá na Califórnia.
Os Red Sox, por outro lado, tentam atrair a estrela para construir o futuro ao redor de Soto. Ainda com uma equipe jovem e em desenvolvimento, o time teve recorde 81-81 nesta temporada. A aquisição do atleta subiria o nível do elenco e o potencial para competir. A franquia também vai se reunir com ele nesta semana e tentar mantê-lo na Divisão Leste da Liga Americana.
Os dois clubes, no entanto, têm a competição com outros times da Major League Baseball (MLB). O New York Yankees, onde Soto atuou em 2024, e o New York Mets também agendaram as entrevistas com o jogador, mas sem datas divulgadas por enquanto. Além destes, segundo Jon Heyman, do New York Post, o San Francisco Giants, os Dodgers e outras duas equipes ainda secretas, têm interesse no dominicano.
Após ser campeão da World Series em 2019 com o Washington Nationals, Soto passou pelo San Diego Padres e pelos Yankees. Ele chegou a Nova York no início deste ano, ao ser envolvido em uma troca. No último ano de contrato, ele fez uma ótima temporada e está na disputa pelo MVP da Liga Americana. O outfielder registrou 28,8% de aproveitamento no bastão, 41 home runs e 109 corridas impulsionadas.