Arremessador e time estavam insatisfeitos com a performance
O arremessador Jordan Montgomery continua no Arizona Diamondbacks. De acordo com Mark Feisand, do MLB.com, o atleta acionou a opção do contrato para 2025, nesta quinta-feira (31). Ele atuou apenas uma temporada no time, mas não teve o desempenho esperado.
Montgomery chegou aos D-backs, em março deste ano. As partes assinaram um contrato de um ano por US$ 25 milhões. O vínculo previa tanto uma opção para a franquia, quanto para o atleta. A renovação custou US$ 22,5 milhões.
A parceria entre Montgomery e Diamondbacks não foi o que os envolvidos desejavam. Ambos os lados se decepcionaram e estavam insatisfeitos. Em abril, o jogador demitiu o empresário pessoal, após o culpar por “massacrar” a free agency. Em contrapartida, o proprietário de Arizona, Ken Kendrick, disse que a contratação do arremessador foi um erro e simbolizava a temporada do clube.
Os D-backs de fato tiveram uma performance abaixo da expectativa dos torcedores. O time esteve na World Series em 2023, quando perdeu para o Texas Rangers, mas desta vez não se classificou para a pós-temporada. A equipe terminou na terceira colocação na Divisão Oeste da Liga Nacional, com 89 vitórias e 73 derrotas.
Montgomery registrou 6,23 de ERA, a segunda pior marca pessoal desde a estreia na Major League Baseball (MLB), em 2017 pelo New York Yankees. Ele teve 81 corridas merecidas na conta, 149 rebatidas, 14 home runs e 83 strikeouts, em 117 entradas completas.