Ex-catcher Buster Posey assumirá a função
O San Francisco Giants demitiu nesta segunda-feira (30) Farhan Zaidi, que esteve na função de presidente de operações de beisebol durante as últimas seis temporadas. Em seu lugar, a equipe anunciou que o ex-catcher Buster Posey assumirá a função.
“Agradecemos o comprometimento com a organização e com a comunidade durante os últimos seis anos”, disse Greg Johnson, presidente dos Giants, em um pronunciamento. “No final das contas os resultados não tem sido o que esperamos, e apesar de entendermos que se trata de uma responsabilidade coletiva, uma mudança era necessária.”
Posey passou todos os 12 anos de sua carreira na MLB com os Giants, vencendo três World Series e um prêmio de MVP no período.
“Estamos buscando alguém que possa definir, direcionar e liderar a filosofia de beisebol desta franquia e acreditamos que Buster é o encaixe perfeito”, disse Johnson. “Buster tem a conduta, inteligência e o foco para o trabalho. Estamos confiantes que ele e o treinador Bob Melvin vão trabalhar em conjunto para trazer vitórias de volta para San Francisco.”
Foi noticiado que Posey esteve envolvido na renovação de seis anos e US$ 151 milhões de Matt Chapman em setembro.
Durante a passagem de Zaidi, os Giants só chegaram aos playoffs em 2021, quando perderam a NLDS após 107 vitórias na temporada regular.