Chance do pitcher perder sua primeira temporada completa em Nova York é real
A forte rotação do New York Yankees pode sofrer um golpe antes mesmo da temporada começar. Isso porque, o arremessador Frankie Montas corre risco de não atuar pela equipe em 2023, por conta de uma cirurgia no ombro. Será que isso abala a confiança dos Yankees na busca pelo título da MLB? Dê seu palpite aproveitando o código promocional Betano agora!
Nesta quarta-feira (15), segundo o YES Network, o treinador Aaron Boone deu o tom pessimista da notícia com um “no melhor dia, caso ele volte no final da temporada”.
Durante a preparação para 2023, Montas enfrentou grande desconforto no ombro, o que fez os Yankees interromperem o seu treino algumas vezes e por fim, o levaram ao médico.
Boone afirmou que a cirurgia a ser feita no dia 21 de fevereiro ainda não está decidida, o que torna o prazo de retorno incerto. Este já era um problema conhecido pela franquia, quando o pitcher se juntou ao time mais vitorioso do esporte, vindo do Oakland Athletics.
Na liga desde 2015, o dominicano teve um desempenho aquém do esperado no Bronx. Em oito partidas, teve o recorde de 1-3, ERA de 6.35 e 33 strikeouts em 39.1 entradas.
Embora Aaron Boone esteja confiante no retorno do jogador, é pouco provável que o quinteto com Gerrit Cole, Carlos Rodón, Luis Severino e Nestor Cortés seja a rotação dos nova-iorquinos. Cortés também está afastado por problemas no músculo posterior da coxa, dando espaço para que Clarke Schmidt e Domingo Germán tenham seus lugares no elenco do Opening Day.
“Estamos satisfeitos com a rotação que possivelmente teremos quando voltarmos para casa no começo do próximo mês”, disse o general manager.
Foto: Reprodução Twitter/Oakland Athletics