Experiente outfielder é o ponto central de uma troca incomum entre os dois maiores rivais da MLB, com os Red Sox recebendo três arremessadores
Em uma troca rara na histórica rivalidade entre o Boston Red Sox e o New York Yankees, o outfielder Alex Verdugo irá trocar sua camisa dos Red Sox pelas icônicas listras dos Yankees, conforme informado por Jeff Passan, da ESPN americana, nesta terça-feira (5).
Verdugo, uma face familiar em Boston nas últimas quatro temporadas, vai para os Yankees em troca dos arremessadores Richard Fitts, Greg Weissert e Nicholas Judice. O outfielder de 27 anos, originalmente adquirido do Los Angeles Dodgers na troca envolvendo Mookie Betts em 2020, enfrentou uma temporada desafiadora em 2023 com os Red Sox, principalmente pela sua queda considerável no lado ofensivo.
Um aumento notável em sua taxa de strikeouts levantou questionamentos, e sua temporada foi marcada por duas vezes em que foi colocado no banco pelo técnico Alex Cora. A primeira foi em maio, por não correr com intensidade, e a segunda ocorreu mais tarde na temporada, quando Verdugo chegou atrasado para um jogo. No entanto, seu desempenho defensivo continua o mesmo, o que é demonstrado pela indicação ao prêmio Gold Glove neste ano.
Essa troca ocorre em um momento em que os Yankees estão buscando ativamente reforços ofensivos durante a offseason. Além de adquirir Verdugo, há relatos do forte interesse da equipe em garantir os serviços da superestrela do San Diego Padres, Juan Soto, que também foi preterido pelos Red Sox em certo momento. Essa offseason ativa é uma resposta à péssima temporada da equipe neste ano, ficando de fora dos playoffs.
Na temporada, Verdugo somou 13 home runs e 54 corridas impulsionadas, com um avg de .264.
(Foto Nancy Lane/MediaNews Group/Boston Herald)