NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
MLB MLB
Noticias Podcast Video
MLB
21 de julho de 2024 - 23h07

Dodgers encarnam Home Run Derby, derrotam e varrem Red Sox

Equipe rebateu seis home runs na vitória sobre os Red Sox

Após ter o primeiro campeão na história da franquia, o Los Angeles Dodgers (59-41) seguiu no clima do Home Run Derby. A equipe venceu o Boston Red Sox (53-45) por 9 a 6, neste domingo (21), no Dodger Stadium, com direito a seis home runs rebatidos. Com o resultado, o time varre o adversário e se isola com oito jogos de vantagem na liderança da Divisão Oeste da Liga Nacional.

Entre as 10 rebatidas totais dos Dodgers na noite, seis foram home runs. O clube isolou a bolinha desde a primeira pontuação até a última. Os heróis da noite são Freddie Freeman, Teoscar Hernandez, Gavin Lux, Austin Barnes, Shohei Ohtani e Jason Heyward.

No duelo do montinho, James Paxton foi o arremessador titular pelos Dodgers. Ele lançou 95 arremessos nesta noite e foi responsável por três corridas adversárias. Apesar de longos confrontos, o canhoto eliminou sete rebatedores por strikeout, permitindo quatro rebatidas e quatro walks, em cinco entradas completas.

Do outro lado, Kutter Crawford começou os trabalhos para os Red Sox. O pitcher sofreu desde o início com os home runs dos rivais. Ao todo, ele cedeu seis corridas, em sete rebatidas, cinco delas sendo por cima do muro. Em seis turnos, o destro não permitiu walks e teve três strikeouts.

O JOGO

O confronto começou com tudo. Os Red Sox inauguraram o placar logo na primeira ofensiva da equipe. Romy Gonzalez abriu o ataque com uma rebatida dupla no primeiro arremesso que viu na noite. Em seguida, o outfielder Jarren Duran foi ao bastão e aproveitou o lançamento no meio da zona de strike. Ele acertou em cheio, isolando a bolinha para a arquibancada esquerda do estádio. 2 a 0 Red Sox.

Os Dodgers, no entanto, responderam rapidamente. Na parte baixa da primeira, após começar com dois eliminados, Freeman devolveu na mesma moeda que os rivais e chegou ao 16º home run da temporada. O ataque não estava satisfeito e foi buscar o empate. Andy Pages rebateu uma dupla, ficando em posição de anotar corrida. O segunda base Lux, então, ajudou o companheiro. Em um longo duelo, ele conectou uma rebatida dupla, que passou pela terceira base e deu a chance de Pages deixar tudo igual. 2 a 2.

O campeão do Home Run Derby apareceu e virou a partida. Na terceira parcial, o jogador do campo externo esquerdo Hernández foi ao ataque e demonstrou o porquê conquistou o torneio. Em sete arremessos, ele encontrou a bolinha no canto da zona de strike e rebateu com força. Ela voou e só parou na torcida presente do lado direito. Este foi o 20º home run dele na temporada. 3 a 2 Dodgers.

Com um ataque potente, os Dodgers ampliaram a vantagem no quarto turno. Lux, crucial no empate, desta vez apareceu com outra rebatida importante. Ele abriu o ataque e só teve dois arremessos no duelo, pois o atleta acertou a bola rápida. O resultado foi seu quinto home run no ano, sendo em dias consecutivos. 4 a 2 Dodgers.

E Los Angeles não parou. Seguindo os companheiros, Barnes e Ohtani quiseram participar do festival de home runs. Barnes começou a ofensiva e marcou sua primeira rebatida para fora do gramado na temporada. Ohtani foi o próximo e alcançou o 30º home run, sendo o líder isolado no quesito na Liga Nacional. A bolinha percorreu cerca de 145 metros, o terceiro mais longo da MLB em 2024. 6 a 2 Dodgers.

Sem anotar uma corrida desde a primeira entrada, Boston deu as caras na parte alta da sexta. Connor Wong, por walk, e Masataka Yoshida, por rebatida simples, deixaram as esquinas ocupadas. Porém, o time desperdiçou a oportunidade de encostar no marcador e teve duas eliminações seguidas. Até que o novato Ceddanne Rafaela foi ao bastão e rebateu uma simples. Wong aproveitou e fez a terceira corrida. 6 a 3 Dodgers.

Los Angeles voltou a anotar corridas, deixando a vantagem mais confortável. Lux teve sua terceira rebatida na noite. O jogador roubou a segunda base em seguida, mas não ficou muito tempo. Cavan Biggio rebateu uma simples e impulsionou o colega ao home plate. Para completar o último home run da noite, Heyward foi ao bastão e deixou o placar 9 a 3 para os Dodgers.

Na última entrada, os Red Sox descontaram o marcador e deram esperanças aos torcedores. Em três rebatidas seguidas, Rafaela e Dominic Smith foram impulsionados por uma dupla de Duran. Na sequência, Rafael Devers e Wong conquistaram walks e lotaram as bases. Em situação de grand slam, Yoshida teve um contato rasteiro, que gerou uma eliminação e outra pontuação.

Com dois eliminados, mas ainda sonhando, Wilyer Abreu teve sua chance. Em três arremessos, ele pegou mal, e a bolinha voou direto para a luva de Pages no campo central. Final de jogo: 9 a 6 Dodgers.

PRÓXIMAS PARTIDAS

Após o retorno do All-Star, ambos os times não terão folga nesta segunda-feira (22). Los Angeles permanece no Dodger Stadium, onde recebem o rival de divisão San Francisco Giants, para uma série melhor de quatro duelos. O primeiro ocorre às 23h10, horário de Brasília.

Enquanto Boston segue viagem para Denver. O clube encara o Colorado Rockies em três partidas, no Coors Field. A partida desta segunda-feira (22) será às 21h40, horário de Brasília. Tanner Houck, dos Red Sox, e Austin Gomber, dos Rockies, fazem o duelo do montinho.

Neste momento, os Dodgers são os líderes isolados da Divisão Oeste da Liga Nacional. Hoje, a equipe atingiu 59 vitórias e 41 derrotas. São oito jogos de diferença para o segundo colocado, Arizona Diamondbacks (51-49). Na sequência da classificação, o San Diego Padres (52-50) é o terceiro, os Giants (48-52) estão em quarto, e os Rockies (36-64) são os últimos.

Na Divisão Leste da Liga Americana, os Red Sox ocupam a terceira colocação com 53 vitórias e 45 derrotas. O time está a um jogo distante da zona de classificação para o Wild Card da Liga Americana. O Baltimore Orioles (60-39) é o líder, seguido pelo New York Yankees (59-42). Na metade inferior do grupo, o Tampa Bay Rays (50-49) é o quarto, e o Toronto Blue Jays (45-54) é o último.

(Foto: Divulgação/MLB)

instagram