Arressador vai enfrentar Paul Skenes, pela Liga Nacional
O arremessador titular da Liga Americana no All-Star Game (ASG) está definido. O pitcher destro Corbin Burnes, do Baltimore Orioles, vai começar a partida no montinho, nesta terça-feira (16). O jogador vai fazer o duelo contra Paul Skenes, do Pittsburgh Pirates, titular pela Liga Nacional. Esta será a primeira vez que Burnes é o abridor do ASG.
Para o atleta, no entanto, a partida não é novidade. Neste ano, Burnes completou a quarta ida consecutiva ao All-Star Game. As primeiras três aparições, de 2021 a 2023, foram quando ainda defendia o Milwaukee Brewers.
Brunes, 29 anos, conquistou a vaga de abridor devido a temporada dominante pelos Orioles. No primeiro ano de contrato com a equipe, ele é o principal arremessador, liderando as estatísticas do time em ERA, WHIP (soma de walks e rebatidas por turnos), jogos iniciados, entradas e aproveitamento dos adversários.
Vencedor do prêmio de Cy Young da Liga Nacional em 2021, como melhor pitcher, detém 2,43 de ERA e 1,045 de WHIP, em 118 entradas e dois terços. Além disso, ele começou 19 partidas nesta primeira metade do ano e eliminou 110 rebatedores por strikeout.
A decisão por abrir a partida do ASG também ficará marcada na história da franquia de Baltimore. Burnes será o primeiro arremessador do clube a começar o jogo desde Steve Stone em 1980. Ao todo, o time soma quatro representantes, sendo o Hall da Fama Jim Palmer (1970, 1972, 1977 e 1978), e Milt Pappas (1965).
(Foto: Divulgação/MLB)