Arremessador anunciou por meio de redes sociais que precisará passar por tratamento
O closer do Chicago White Sox, Liam Hendriks, anunciou neste domingo (8) que foi diagnosticado com um linfoma não Hodgkin, por meio de suas redes sociais. O arremessador afirmou que começará o tratamento já amanhã, segunda-feira (9). Ao mesmo tempo, ele ainda ressaltou que está confiante em uma plena recuperação e almeja um retorno ao esporte.
“Recentemente, fui diagnosticado com um linfoma não Hodgkin. Ouvir a palavra ‘câncer’ veio como um choque para mim e para a minha esposa, assim como para milhões de famílias todos os anos”, disse Hendriks, por meio de sua conta pessoal no Instagram. “Entretanto, eu decidi que vou lutar e superar esse novo desafio com a mesma determinação que tive contra outros obstáculos na minha vida”, completou.
Por meio de uma declaração oficial, o general manager da equipe de Chicago, Rick Hahn, reafirmou apoio ao reliever e ressaltou que não deverão ter atualizações sobre no momento. “Sei que toda a organização, nossa equipe, seus companheiros e certamente os fãs do White apoiarão Liam e (sua esposa) Kristi durante os próximos meses. (…) Estamos otimistas que ele vai arremessar novamente para a gente assim que possível”, afirmou o dirigente.
O linfoma não Hodgkin (LNH) é um tipo de câncer que se origina no sistema linfático e o tratamento varia dependendo do paciente.
Apelidado de “Slydah”, o australiano está em Chicago desde 2021. Em sua última temporada, ele teve 37 saves e um ERA de 2.81.
(Foto: Reprodução Twitter/Chicago White Sox)