Atlanta se recuperou da derrota no primeiro duelo do double header e venceu com tranquilidade o último jogo da temporada regular
Pouco depois da vitória que sacramentou a conquista de uma vaga nos playoffs ao New York Mets, o Atlanta Braves fez sua parte e venceu o segundo jogo do double header, pelo placar de 3 a 0, garantindo sua sétima aparição consecutiva na pós-temporada.
Com o resultado, o Arizona Diamondbacks acabou ficando de fora da disputa. Agora, os confrontos de Wild Card já estão definidos. Segundo colocado, Atlanta visita o San Diego Padres, já nesta terça-feira (1), enquanto New York viaja até o Wisconsin para enfrentar o Milwaukee Brewers, no mesmo dia.
Diante da ausência do ace Chris Sale, que sentiu um incômodo nas costas, a vitória ficou com o relief pitcher Daysbel Hernandez, que entrou no quinto inning e garantiu dois strikeouts em 1,2 entrada. Jorge Soler teve duas rebatidas, um roubo de base e uma corrida, enquanto Marcell Ozuna conseguiu uma rebatida e impulsionou duas corridas.
Os Mets pouparam alguns de seus principais jogadores, como o shortstop Francisco Lindor e o catcher Francisco Alvarez, e conseguiram apenas três rebatidas. Jose Iglesias, Brandon Nimmo e Pete Alonso foram os responsáveis pelos contatos bem-sucedidos. A derrota foi para a conta do arremessador canhoto Joey Lucchesi, que disputou seis entradas, cedendo uma corrida merecida, três rebatidas e quatro walks.
O JOGO
Na segunda entrada, os Braves abriram o placar e garantiram um pouco de tranquilidade aos seus torcedores. Soler conseguiu uma potente rebatida dupla para o lado direito, que por pouco não virou um home run.
Depois, roubou a terceira base e foi impulsionado por um contato forte de Gio Urshela para o meio do campo externo.
A partida permaneceu pouco movimentada até o alto do quinto inning, quando Alonso rebateu para o lado direito e Starling Marte recebeu um walk. Com dois em base e nenhum eliminado, Hernandez substituiu o titular Grant Holmes e conseguiu três eliminações em sequência.
Na entrada seguinte, a situação se repetiu, mas New York voltou a deixar dois jogadores em base. O alívio só chegaria de forma definitiva ao Truist Park na parte baixa da sétima. Um erro de lançamento do pitcher Huascar Brazoban deixou corredores na segunda e na terceira base. Ozuna girou o bastão no primeiro arremesso e impulsionou ambos.
Com três corridas de vantagem no placar, Atlanta conduziu o restante do duelo com tranquilidade. Seu fechador, Raisel Iglesias, voltou a ceder uma rebatida ao xará Jose Iglesias, dos Mets, assim como no primeiro duelo. Mas, não teve dificuldades para eliminar os rebatedores seguintes e fechar o confronto.