Home runs de Alvarez machucam Twins e bullpen quase entrega, mas equipe consegue vitória para abrir o placar na série
Neste sábado (7), o Houston Astros venceu o Minnesota Twins por 6 a 4 no Minute Maid Park em Houston pela série divisional da Liga Americana. Contando com grandes atuações de Justin Verlander e Yordan Alvarez, os Astros tiveram que se segurar no final com uma reação tardia dos Twins, mas garantiram a vitória e lideram a série divisional por 1 a 0.
Verlander foi o pitcher titular dos Astros, jogando por seis entradas e cedendo quatro hits e três walks, mas sem corridas merecidas e com seis strikeouts, saindo com a vitória. Os Twins, por sua vez, tiveram Bailey Ober como o titular, e ele jogou por três entradas, cedendo quatro hits e três corridas merecidas, com dois trikeouts, sendo o arremessador derrotado da noite.
Os Astros não se preocuparam tanto em “construir entradas” contra Ober, mas fizeram danos com a bola longa. Logo no primeiro arremesso do jogo, Jose Altuve pegou uma bola rápida e rebateu o primeiro home run da partida, abrindo o placar para os Astros. A equipe ainda teve uma chance de aumentar quando Kyle Tucker chegou em base, mas Jose Abreu não aproveitou.
Verlander não começou o jogo tão seguro, e, logo na primeira entrada, colocou um jogador em posição de anotar corrida, mas Michael Taylor rebateu para uma double play e encerrou o inning. Essa chance perdida viria a cobrar os Twins, já que, na terceira entrada, Ober acertou Alex Bregman, dando uma base de graça para o adversário. Alvarez não desperdiçou a oportunidade e rebateu um home run de duas corridas para aumentar a vantagem.
Depois de três entradas bastante conturbadas, Ober foi substituído pelo experiente Kenta Maeda, que, desde o início, não mostrou segurança. Os Astros aproveitaram para aumentar ainda mais a vantagem, mais uma vez com o topo da ordem. Bregman e Alvarez chegaram em base para Abreu, que rebateu uma simples e impulsionou uma corrida. Pouco depois, foi a vez de Chas McCormick colocar a quinta run da equipe da casa no placar.
Enquanto Verlander esteve em campo, o jogo parecia bem controlado a favor dos Astros, que tinham um ataque que estava funcionando bem contra um dia ruim dos pitchers dos Twins. No entanto, o confiável reliever Hector Neris substituiu Verlander na sétima entrada, e teve muitos problemas.
Seus dois primeiros rebatedores, Matt Wallner e Ryan Jeffers, chegaram em base indo para a parte forte da lineup dos Twins. O dano começou a ser feito por Jorge Polanco, que rebateu um home run de três corridas e, depois, o inspirado Royce Lewis, que foi um dos heróis da série contra o Toronto Blue Jays, bateu o seu quarto HR na pós-temporada e deixou a diferença em apenas uma run. Neris foi substituído, e coube a Bryan Abreu fechar a entrada.
Indo para o final do jogo, as duas equipes não podiam confiar muito em seus arremessadores, mas os Astros tinham um nome muito confiável no ataque. Enfrentando Caleb Thielbar, Alvarez rebateu o seu segundo home run na partida e deu uma folga para a equipe da casa.
Lefty to face Yordan? When will they learn. pic.twitter.com/8tENnEC4Gg
— Houston Astros (@astros) October 7, 2023
Os Twins até tiveram uma oportunidade de lei do ex que poderia deixar a partida ainda mais emocionandte, mas não conseguiram impulsionar Carlos Correa na terceira base. Ryan Pressly entrou na nona para fechar o jogo contra a mesma parte da lineup que havia causado problemas antes, mas, com dois strikeouts em uma atuação dominante, o closer fez o seu trabalho e garantiu a vitória.
FT: Houston Astros 6-4 Minnesota Twins (HOU lidera a série por 1-0)
(Foto: Twitter Houston Astros)