NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
Copa de Basquete
25 de agosto de 2023 - 12h08

Sob comando de Shai, Canadá brilha no terceiro quarto e ‘massacra’ a França

Com 25 a 8 no terceiro período e 27 pontos do jogador de OKC, canadenses dominam a forte França por 30 pontos de frente pela Copa do Mundo

Sob o comando de Shai, Canadá brilha no terceiro quarto e 'massacra' a FrançaRepleto de jogadores da NBA, Canadá e França fizeram um grande duelo pelo primeiro dia da Copa do Mundo FIBA 2023.

Com excelente atuação de Shai Gilgeous-Alexander e um terceiro quarto brilhante, o Canadá começou com o pé direito e “massacrou” a forte França por 95 a 65, nesta sexta-feira (25), na Indonésia. O Mundial começou e se você quiser fazer parte da festa, saiba como apostar no basquete e deixe seus palpites!

Com o triunfo, os canadenses lideram o grupo H ao lado da Letônia, que derrotou o Líbano por 109 a 70 mais cedo.

O maior cestinha do confronto foi Shai Gilgeous-Alexander. O ala-armador do Oklahoma City Thunder fechou a sua grande performance com um duplo-duplo de 27 pontos, 13 rebotes e seis assistências. Destaque ainda para Kelly Olynyk, do Utah Jazz, com 18 pontos, pelo time vermelho e branco.

Além da dupla, o Canadá conta ainda com outros jogadores da NBA como Dillon Brooks, do Houston Rockets, autor de 12 pontos, Dwight Powell, do Dallas Mavericks, RJ Barrett, do New York Knicks, Luguentz Dort, do Thunder, e Nickeil Alexander-Walker, do Minnesota Timberwolves.

Pelos franceses, que foram dominados no segundo tempo, os maiores pontuadores foram Evan Fournier com 21 pontos e Nando De Colo com 12. A estrela Rudy Gobert, dos Timberwolves, fechou o embate com apenas seis pontos e oito rebotes. Destaque negativo ainda para Nicolas Batum. O atleta do Los Angeles Clippers não pontuou em quase 24 minutos em quadra.

O jogo

O Canadá começou melhor o primeiro quarto de jogo na Indonésia e dominou a ponta do placar nos primeiros minutos. No entanto, com o passar do período, a França foi crescendo em quadra, virou e assumiu as rédeas do confronto, vencendo a parcial inicial por 18 a 14, com boas produções de Evan Fournier e Rudy Gobert.

O segundo quarto foi ainda mais equilibrado. As equipes cresceram bastante em qualidade e aproveitamento. O time francês seguiu na frente do marcador até a reta final do período, quando o Canadá impôs um jogo mais coletivo, superou o inspirado Fournier e virou o marcador, indo para o vestiário na frente por 43 a 40.

O grande destaque individual foi Fournier, que anotou 19 pontos no primeiro tempo. Do lado dos canadenses, Olynyk anotou 12. Grande nome da partida, Gilgeous-Alexander fechou com oito tentos.

Na volta, os canadenses simplesmente “passaram por cima” dos franceses e resolveram a vitória ainda no terceiro quarto. Com uma atuação absurda de Shai, o Canadá fez 25 a 8 no período e foi confortável para a última parcial.

Já no quarto derradeiro, só restava para a França evitar uma derrota mais larga no placar, porém, o vexame foi ainda maior, com o rival abrindo 30 pontos de diferença. Repleto de jogadores da NBA e 27 pontos de Shai, o Canadá mostrou a sua força logo no primeiro confronto e confirmou o triunfo por incríveis 95 a 65 contra uma das melhores equipes da Europa.

Próximos jogos:

Na sequência da Copa do Mundo, o Canadá jogará neste domingo (27) contra o Líbano. Já a França pegará a Letônia no mesmo dia.

(Foto: Divulgação Twitter / Canadá Basketball)

instagram