Equipe norte-americana foi eliminada pela Alemanha nas semifinais da Copa do Mundo da FIBA
O ala do Washington Wizards Kyle Kuzma fez duras críticas contra o time dos Estados Unidos nesta terça-feira (12), por meio de suas redes sociais. As palavras do jogador vieram quatro dias após a seleção americana perder para a Alemanha nas semifinais da Copa do Mundo da FIBA de 2023, pelo placar de 113 a 111.
Kuzma recorreu ao X, o antigo Twitter, para apontar os problemas da equipe comandada por Steve Kerr. Segundo ele, os jogadores não assumiram os seus papéis, enfatizando que qualquer um pode se destacar com a bola nas mãos, mas é necessário disposição para jogar defensivamente.
“É melhor que o basquete dos EUA consiga algumas estrelas da NBA que saibam como desempenhar um papel. Qualquer um pode ser impressionante quando tem a bola, mas será que eles podem ser igualmente eficazes ao defender e ao passar algum tempo na zona morta?”, escreveu o ala dos Wizards.
Apesar de ter várias estrelas em ascensão na NBA, a equipe dos EUA esteve longe de mostrar um bom desempenho durante a Copa do Mundo de Basquete, terminando apenas com a quarta posição. Agora, resta fortalecer o elenco com alguns nomes renomados para as Olimpíadas de Paris em 2024
Segundo relatos de Joe Vardon e Shams Charania, do The Athletic, LeBron James está ansioso para participar da competição. Os repórteres também especularam que a estrela do Los Angeles Lakers estaria recrutando outros nomes de peso da NBA para ir até a França, como Stephen Curry, Kevin Durant, Anthony Davis, Jayson Tatum e Draymond Green.
Além disso, outros atletas, como Devin Booker, Damian Lillard, De’Aaron Fox e Kyrie Irving também expressaram vontade em se juntar ao time.
(Foto: Reprodução Instagram/Kyle Kuzma)