Depois de um repouso de pelo menos três meses, Simanic precisa curar seu único rim e então pensar em voltar a jogar basquete
Antes da Sérvia faturar a medalha de prata na Copa do Mundo de Basquete 2023, o ala-pivô da seleção Borisa Simanic tomou conta do noticiário de basquete, depois de ter que passar por uma cirurgia para retirada de um rim, ainda durante a primeira fase da competição.
Em entrevista que foi ao ar nesta quarta-feira (13), à Rádio Belgrado, o jogador de 25 anos comentou um pouco sobre sua situação daqui para frente. “Para agora, eu não sei muita coisa. Certamente, é possível que eu volte a jogar. A única coisa que sei é que não posso fazer nada por três meses. Depois disso, meu rim precisa curar. Estou esperando por resultados de exames e aí saberemos tudo”, disse Simanic.
Simanic atuou pouco pela seleção no torneio e acabou fora do campeonato depois que sofreu uma cotovelada de Nuni Omot, na última partida da primeira fase, contra o Sudão do Sul, no dia 30 de agosto. O jogador saiu de quadra e foi para um hospital em Manila, onde passou por uma primeira cirurgia na mesma noite.
A federação sérvia inicialmente anunciou que o rim estava preservado e em funcionamento após a primeira cirurgia, mas nesta segunda mudou o discurso, justificando que o jogador sofreu com complicações e precisou de uma segunda operação, para retirada do órgão. “Depois das duas operações, eu praticamente não soube nada por cinco dias. Estava até sem telefone. Quando consegui acesso a meu celular pela primeira vez, mandei a eles (seleção da Sérvia) uma mensagem e isso deu uma moral a eles. As vitórias significaram muito para mim, então nos complementamos nesse sentido. Eu os acompanhei por um aplicativo”, disse o ala-pivô.
Segunda apuração do BasketNews, mesmo após a segunda cirurgia, a de retirada de um rim, o rim restante não estava funcionando adequadamente, mas se recuperou com o tempo e agora o ala-pivô está, de fato, em recuperação. “Eu estou bem, de verdade! No começo, foi bem estranho. Dia após dia está melhorando. Comecei a andar e comer, então espero por uma rápida recuperação”, comentou Simanic.
(Foto: Reprodução / FIBA.com)