NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
Copa de Basquete
30 de agosto de 2023 - 12h08

Sérvia domina Sudão do Sul e avança invicta à 2ª fase da Copa do Mundo

Com jogo perfeito de Nikola Jovic, Sérvia vence por mais de 30 pontos e garante uma das melhores campanhas da primeira fase

Jovic lidera Sérvia em vitória sobre o Sudão do SulSérvia e Sudão do Sul se enfrentaram nesta quarta-feira (30), em Quezon, Filipinas, em jogo válido pela última rodada do Grupo B e os sérvios não tiveram dificuldade para vencerem os rivais por 115 a 83, se manterem invictos e confirmarem a primeira posição na classificação para a segunda fase.

A seleção sérvia foi liderado pelo ala Nikola Jovic, escolhido o melhor jogador da partida. O ala do Miami Heat registrou 25 pontos em dia perfeito nos arremessos de quadra, em que acertou 9/9, sendo 5/5 nas bolas de três. Bogdan Bogdanovic esteve logo atrás de seu companheiro de NBA, com 23 pontos e nove assistências, em também ótimos 8/13 arremessos de quadra. Nikola Milutinov, pivô do Olympiacos, também teve excelente participação, registrando um double-double de 17 pontos e dez rebotes.

Pelo lado sul-sudanês, três jogadores pontuaram em dígitos duplos. O ala-armador Dut Jok Kacuol foi o cestinha da equipe com 21 pontos, enquanto o ala Nuni Omot registrou 17 pontos e o armador Marial Shayok foi a 12.

No primeiro jogo da segunda fase, a Sérvia já encara a Itália, segunda colocada do Grupo A, nesta sexta-feira (1). Os sul-sudaneses jogarão os jogos classificatórios de 17º a 32º a partir desta quinta-feira (31) e também brigam pela única vaga direta da África para Paris 2024, contra Costa do Marfim, Angola, Cabo Verde e Egito.

O jogo

A partida, como um todo, foi dominada pelos sérvios, mas o Sudão do Sul conseguiu equilibrar o jogo ao menos nos primeiros sete minutos, em que conseguiu manter-se competitivo em um placar de 21 a 16 contra. Na reta final, a seleção sérvia foi bastante efetiva com Bog e Jovic, vencendo o período por 30 a 20.

Novamente no início do quarto, o sul-sudaneses cortaram a diferença para seis pontos rapidamente (32 a 26), forçando os sérvios a pedirem um tempo. A parada fez diferença e a Sérvia conseguiu emplacar uma sequência de 24 a 13 dali para frente, fechando o primeiro tempo com uma confortável diferença (56 a 39).

O terceiro quarto foi o mais equilibrado de todos, mas a equipe do Sudão do Sul não conseguiu diminuir a desvantagem em nenhum momento. A Sérvia manteve a frente por mais de 20 pontos por bons minutos e viu na reta final da parcial somente os rivais deixaram a diferença no mesmo patamar do intervalo (83 a 65).

Com o jogo na mão, o time europeu aumentou a vantagem no último quarto, fechando o jogo em 115 a 83 e aumentando seu saldo de pontos na primeira fase para 91, atrás somente dos Canadá (111) e dos Estados Unidos (101).

(Foto: Reprodução / FIBA.com)

instagram