NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
Copa de Basquete
6 de setembro de 2023 - 16h09

Luka Doncic critica arbitragem em derrota da Eslovênia para o Canadá

'Não vamos apitar falta nele, porque ele está vindo na gente', diz Doncic, sobre o que um árbitro falou a seu companheiro

Doncic tenta superar Brooks em derrota da Eslovênia para o CanadáNa derrota da Eslovênia para o Canadá, nesta quarta-feira (6), por 100 a 89, Luka Doncic acabou excluído da partida no quarto período, depois de cometer sua segunda falta técnica. Com a derrota, os eslovenos não conseguiram avançar às semifinais da Copa do Mundo de Basquete e nem abocanhar uma das duas vagas europeias diretas da competição às Olimpíadas de 2024.

Em sua entrevista coletiva após a partida, o armador do Dallas Mavericks foi perguntado sobre suas reações exaltadas no jogo, que levaram às duas técnicas, e não poupou palavras para criticar a arbitragem. “Todo mundo sabe o que era minha frustração. Jogar pela seleção, envolve muita emoção. Em muitas vezes, eu não me controlo, o que tem me causado problemas. Um dos árbitros disse a um jogador nosso: ‘Não vamos apitar falta nele, porque ele está vindo na gente’. Acho que isso não é justo. Eu reclamo muito, mas não penso que isso seja justo. Eles jogaram duro fisicamente comigo, mas dizer isso não é justo”, comentou o astro.

Apesar de comentar a arbitragem, Doncic também abriu espaço para elogias Dillon Brooks, seu principal marcador na partida e um dos grandes destaques defensivos da competição. “Por outro lado, Dillon jogou bem. Ele foi bastante físico, como sempre é. Muita gente não gosta dele, mas eu o respeito pelo que ele faz e ele faz muito bem”, complementou o esloveno.

O craque dos Maves terminou a partida com 26 pontos, cinco assistências, quatro rebotes e dois roubos antes de ser excluído do jogo após 29 minutos de atuação. Ainda na coletiva, Luka exaltou o time canadense e Shai Gilgeous-Alexander. “Parabéns ao Canadá. Eles jogaram bem. Um jogo muito físico. Eles têm um dos melhores jogadores do mundo (Shai). É muito difícil marcá-lo. Estou orgulhoso do meu time. Todos deram 100%. Temos que voltar ao nosso hotel de cabeça erguida”, completou Doncic.

A Eslovênia volta a jogar já nesta quinta-feira (7), contra a Lituânia, em partida válida pela disputa de quinto a oitavo lugares.

(Foto: Reprodução / FIBA.com)

instagram