NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
Copa de Basquete
29 de agosto de 2023 - 13h08

Karl-Anthony Towns após ‘varrer’ grupo da Copa do Mundo: ‘Todos nos subestimaram’

República Dominicana vence Angola e se classifica invicta no Grupo A da Copa do Mundo

A jornada da República Dominicana é uma grande história desta Copa do Mundo FIBA. Nesta terça-feira (29), a equipe treinada por Nestor Garcia derrotou Angola e “varreu” o Grupo A, vencendo todos os três jogos. Karl-Anthony Towns, que teve problemas com faltas durante a partida, apareceu na coletiva pós-jogo e rasgou elogios ao técnico e todo o time.

“Eu acho que Che [Nestor Garcia] é um dos melhores técnicos do mundo. Ele é um técnico de vida, não apenas de basquete, e isso o torna especial”, afirmou Towns. “Temos uma equipe especial. Todos nos subestimaram e não pensaram que poderíamos ser grandes”, disse o pivô. “Mas treinando com um dos melhores treinadores do mundo, Che, acreditamos que poderíamos fazer algo único”.

O atleta do Minnesota Timberwolves acrescentou: “Eu estou cercado de muitos treinadores incríveis na NBA, alguns dos treinadores mais vitoriosos do mundo, alguns dos melhores treinadores de todos os tempos. Um grande treinador é um treinador que tira o melhor de seus jogadores e faz com que esses jogadores todos os dias venham trabalhar, venham treinar e venham ao jogo com um sorriso no rosto. Che sempre encontra um jeito de fazer isso. Independentemente da situação, independentemente da pressão, independentemente do que está por vir”.

Em um momento de descontração, Nestor Garcia brincou sugerindo que KAT poderia estar fazendo elogios apenas para ganhar um dia de folga. No entanto, Karl continuou a enfatizar: “Quando não estamos na quadra, todos nós queremos sair com o técnico Che. Todos nós queremos conversar com ele, todos nós queremos rir e brincar com ele. Todos nós queremos falar de basquete com ele, todos nós queremos não falar de basquete com ele. Ele é um técnico de vida, não apenas de basquete, e isso o torna especial”.

Na vitória contra Angola, Towns acumulou oito pontos, dois rebotes, uma assistência e dois tocos em 15 minutos de jogo. Ele já havia registrado dois duplos-duplos de 20+ pontos e 10+ rebotes nos dois confrontos anteriores. “Esta é a Copa do Mundo FIBA. Não se trata de estatísticas”, ressaltou a estrela, após o jogo. “Isso é sobre trazer orgulho ao nosso país. Queríamos poder dizer que vencemos três jogos seguidos na Copa do Mundo. Queríamos poder dizer que fomos os primeiros do nosso grupo”.

(Foto: Reprodução Instagram/rdbseleccion)

instagram