NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
Copa de Basquete
8 de agosto de 2023 - 10h08

EUA se impõem no 2º tempo e atropelam Porto Rico em amistoso

Em primeiro amistoso preparatório para Copa do Mundo, EUA vencem Porto Rico com facilidade em Las Vegas

Edwards foi um dos destaques da vitória dos EUA sobre Porto RicoOs Estados Unidos receberam Porto Rico nesta segunda-feira (7), em Las Vegas, para o primeiro amistoso preparatório da equipe para a Copa do Mundo de Basquete 2023 e tiveram um grande segundo tempo para vencerem os rivais, com facilidade, por 117 a 74.

O time norte-americano comandado por Steve Kerr iniciou com Jalen Brunson, Anthony Edwards, Mikal Bridges, Brandon Ingram e Jaren Jackson Jr. e teve Josh Hart poupado.

Ao todo, sete jogadores tiveram dez ou mais pontos, liderados por Edwards e Cam Johnson, com 15 pontos cada. Atrás deles, Bridges teve 14, Jackson Jr. foi a 12 e Brunson terminou com 11, além de 12 rebotes. Outro destaque ficou por conta das 12 assistências de Tyrese Haliburton.

A boa performance da equipe contou com olhares de grandes jogadores da NBA na plateia, como Kevin Durant e Draymond Green, além de DeMarcus Cousins, que atualmente joga em Porto Rico, Tom Thibodeau, técnico do New York Knicks, Will Hardy, técnico do Utah Jazz, José Alvarado, armador porto-riquenho do New Orleans Pelicans, e Carlos Arroyo, ex-jogador da NBA e atual general manager da seleção de Porto Rico.

Pelo lado de Porto Rico, o armador Tremont Waters, escolha de segunda rodada do Draft 2019 e que atuou na NBA até 2022, foi o cestinha com 17 pontos. Além dele, destaques para o ala-pivô George Conditt IV, com 12 pontos, e para o armador Jordan Howard, que foi a 10 pontos.

Depois de um começo devagar do time norte-americano e um primeiro equilibrado (50 a 43), o Team USA voltou mais agressivo do intervalo, dos dois lados da quadra, e conseguiu dominar a partida. Os EUA fizeram 34 a 18 no terceiro quarto e transformaram a vantagem de sete pontos em 23 na entrada para os últimos dez minutos. Entre o fim do terceiro período e o início do quarto, a equipe norte-americana emplacou uma sequência de 20 a 0, levando o placar de 74 a 61 para 94 a 61.

O domínio dos EUA pode ser visto em alguns números, como os 53 a 27 em rebotes, 31 a 9 em pontos a partir de desperdícios, 10 a 2 em tocos e 56% de aproveitamento nos arremessos de quadra contra 37%.

Os EUA agora vão para a Espanha, onde jogam contra a Eslovênia no sábado (12) e Espanha no domingo (13), e depois para os Emirados Árabes Unidos, onde enfrentam Grécia no dia 18 e Alemanha nos dias 19 e 20.

(Foto: Reprodução Twitter / USA Basketball)

instagram