NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
Copa de Basquete
18 de agosto de 2023 - 16h08

Com novo ótimo jogo coletivo, EUA vencem Grécia em amistoso em Abu Dhabi

Com seis jogadores com dez ou mais pontos, EUA dominam Grécia na reta final da preparação para a Copa do Mundo

Anthony Edwards lidera EUA em vitória contra a GréciaEm Abu Dhabi para o primeiro dos dois amistosos na cidade, na reta final de preparação para a Copa do Mundo de Basquete, os Estados Unidos venceram a Grécia por 108 e 86, nesta sexta-feira (18) e seguem invictos nos jogos preparativos para o torneio mundial.

Jogando um basquete coletivo e intenso dos dois lados da quadra, o Team USA teve seis jogadores com dez ou mais pontos na partida, além de ter dominado os rebotes (49 a 35). O maior ponto de atenção na equipe são os desperdícios e os EUA tiveram 20 na partida.

Anthony Edwards foi o cestinha da partida com 21 pontos e 8/16 nos arremessos de quadra em 17 minutos. Atrás do ala, Cam Johnson teve 13 pontos, Austin Reaves e Jaren Jackson Jr. foram a 11 cada, e Mikal Bridges e Bobby Portis registraram dez cada um.

Do lado grego, cinco jogadores tiveram dez ou mais pontos, liderados pelos alas Panagiotis Kalaitzakis, do Panathinaikos, e Nikos Rogkavopoulos, do Saski Baskonia, com 12 pontos cada. Atrás dos dois, Georgios Papagiannis, pivô do Fenerbahce, e Thomas Walkup, armador naturalizado grego em abril do Olympiacos, tiveram 11 pontos cada. Thanasis Antetokounmpo, ala do Milwaukee Bucks, atuou por 24 minutos e teve somente quatro pontos.

Os EUA enfrentam a Alemanha no domingo (20), na última partida amistosa antes da Copa do Mundo. A Grécia enfrenta os alemães no sábado (19).

O jogo

Dominante nos rebotes defensivos e agressivo à cesta no ataque, os EUA abriram dez pontos de frente logo na primeira metade do primeiro período (17 a 7), forçando a equipe grega a parar o jogo. Na sequência, a equipe norte-americana fez três alterações, mas não baixou o ritmo, chegando a subir para 17 a diferença (32 a 15) antes do fim do quarto.

No segundo quarto, os gregos conseguiram equilibrar a partida e mantiveram os EUA sem pontuar por dois minutos seguidos, cortando a diferença para seis pontos (37 a 31), forçando Steve Kerr a pedir tempo durante este intervalo. A equipe norte-americana melhorou depois da boa sequência grega e conseguiu ampliar a vantagem na ida para o intervalo (52 a 41).

Reativando a força defensiva do primeiro período, dessa vez foi Team USA que conseguiu deixar os gregos sem pontuar durante sequências de mais de dois minutos. No intervalo, a equipe chegou a colocar 20 de frente (71 a 51), partindo para o último período com 19 pontos de vantagem (86 a 67).

O último quarto acabou sendo protocolar em termos da disputa, mas interessante para testes de jogadores que pouco vinham jogando, como o pivô Walker Kessler, que teve 16 minutos em comparação aos nove de Paolo Banchero, que muitas vezes atuou na função de pivô nos outros amistosos.

(Foto: Reprodução Twitter / USA Basketball)

instagram