NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
Copa de Basquete
17 de agosto de 2023 - 10h08

Brasil vence Venezuela e segue invicto nos amistosos para Copa do Mundo

Com menos brilho em comparação à vitória sobre a Austrália, Brasil promove testes e vence Venezuela

Georginho em vitória do Brasil sobre a VenezuelaO Brasil encarou a Venezuela no terceiro jogo válido pelo torneio amistoso “Boomers x World”, em Melbourne, na Austrália, nesta quinta-feira (17) e, mesmo menos inspirado em comparação ao triunfo sobre a Austrália, venceu com facilidade por 83 a 71, fechando sua participação invicto.

A seleção brasileira voltou com a formação inicial da vitória contra o Sudão do Sul, com Marcelinho Huertas, Georginho de Paula, Léo Meindl, Bruno Caboclo e Tim Soares. O técnico Gustavo de Conti poupou Yago Mateus e Felipe dos Anjos e ainda não pôde contar com Gui Santos e Didi Louzada, que acabou dispensado da seleção para a Copa, que segue recuperando-se fisicamente. Por outro lado, Raulzinho e Cristiano Felício tiveram minutos pela primeira vez.

Do lado brasileiro, destaque novamente para Caboclo, que terminou como o maior pontuador do time, com 15 pontos, além de sete rebotes, em pouco mais de 20 minutos de ação. Atrás do ala-pivô, destaque para Meindl, que teve 13 pontos e cinco rebotes, Lucas Dias, com 10 pontos e nove rebotes, e Vitor Benite, com nove pontos.

Pelo lado venezuelano, os destaque ficaram por conta dos armadores Pedro Chourio, com 18 pontos e cinco roubos, e Garly Sojo, com 16 pontos e cinco rebotes, e do veterano ala-armador Jhornan Zamora, que contribuiu com 10 pontos.

Depois de passar pela Austrália, o Brasil agora viaja a Shenzen, na China, onde enfrenta Itália e Sérvia, no domingo (20) e na segunda-feira (21), nos último amistosos antes da Copa do Mundo.

O jogo

A partida foi bem aproveitada por Gustavinho para testar formações, com as ausência de Yago e Felipe e as voltas de Raulzinho e Felício, além de mais minutos para Gabriel Jaú, que mal havia jogado contra a Austrália. A equipe brasileira começou dominante o primeiro quarto e logo abriu 12 a 4 na primeira metade do período, mas contou com alguns desperdícios na reta final, e acabou vencendo a parcial por 21 a 17. No segundo quarto, novamente um jogo equilibrado e vencido pela seleção por 22 a 21 (43 a 38 na ida para o intervalo).

O terceiro quarto foi o pior do Brasil na partida, quando chegou a ficar atrás no placar dentro do último minuto da parcial (55 a 54 a 0:54 para o fim), mas uma bola de três de Felício devolveu a liderança na entrada para os últimos 10 minutos (57 a 54). No último período, a equipe brasileira conseguiu dominar melhor as ações e impor seu jogo, abrindo 10 pontos de vantagem nos primeiros três minutos de ação (67 a 57), para não mais ser ameaçada no placar.

(Foto: Reprodução Twitter / Basquete CBB)

instagram