NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Guia 24-25 Podcast Video
highlight highlight
NBA
25 de outubro de 2024 - 09:18

Ant e Randle brilham e Timberwolves batem Kings de virada

Em estreia de Derozan pelos Kings, Anthony Edwards e Julius Randle roubaram o show e decretaram triunfo dos Timberwolves fora de casa

Em partida realizada na noite desta quinta-feira (24) no Golden 1 Center em Sacramento, o Minnesota Timberwolves superou os Kings por 117 a 115. Assim, os Timberwolves conquistaram sua primeira vitória em dois jogos na temporada, enquanto Sacramento começou sua campanha com uma derrota.

No comando do triunfo dos Wolves, Anthony Edwards brilhou, totalizando 32 pontos (10/24 de eficiência) e anotando os dois últimos pontos da noite para Minnesota. Da mesma forma, seu novo companheiro, Julius Randle, provou seu valor ofensivo, anotando 33 pontos (13/17 de eficiência). Ao todo, a dupla dos Timberwolves somou 65 dos 117 pontos da equipe.

Outro destaque positivo para os visitantes foi Naz Reid. Com um double-double (19 pontos e 13 rebotes), o pivô reserva da equipe supriu bem a partida apagada de Rudy Gobert (apenas três pontos).

Por outro lado, três dos cinco titulares dos Kings somaram mais que 20 pontos no confronto. Assim, Keegan Murray (23 pontos, 11 rebotes) e De’Aaron Fox (15 pontos, 11 assistências) chegaram ao double-double. Por fim, Domantas Sabonis (24 pontos) e o estreante da noite, Demar Derozan (26 pontos), também se destacaram, apesar da derrota.

Agora, ambos os times voltam a jogar no sábado (26): os Timberwolves recebem os Raptors em casa, enquanto os Kings visitam LeBron James e o Los Angeles Lakers.

O JOGO

Primeiramente, os Kings começaram com o controle da partida sobre os Timberwolves. Logo de cara, a estreia de Demar Derozan com Sacramento foi positiva para o ala, que pontuou no primeiro minuto do jogo.

Assim, o espaçamento de quadra dos Kings abria espaço para as conhecidas penetrações de Derozan, que se sentia mais a vontade a cada minuto jogado. No entanto, Minnesota não desgarrou do seu adversário no placar em nenhum momento.

Ainda no primeiro tempo, com uma bela finta no fundo de quadra, Malik Monk levantou o público depois de uma bela enterrada, digna de Top 10 jogadas da noite. Ao final do primeiro tempo, a vantagem dos donos da casa era de apenas quatro pontos.

Os Kings mantiveram sua vantagem, e até chegaram a ampliá-la para os dois dígitos. Porém, cada vez que a equipe parecia abrir no placar, Anthony Edwards e Julius Randle apareciam, mantendo os Wolves na partida.

Então, no eletrizante último quarto, a virada de Minnesota finalmente chegou. Bolas de três de Edwards e Naz Reid impulsionaram uma sequência de 11-0 dos visitantes, que abriram seis pontos de vantagem. Em contrapartida, Sacramento respondeu, e com uma bandeja de Malik Monk, mais o lance livre da falta, o time virou o jogo de novo.

Mas a vitória seria mesmo dos Wolves. Após um drive de Edwards, a estrela sofreu a falta e converteu os dois lances livres decisivos com 2,4 segundos por jogar. Keegan Murray até teve a chance da virada, mas seu arremesso do perímetro no estourar do cronômetro parou no aro. Placar final, Timberwolves 117, Kings 115.

instagram