Participando do programa Cover Story, da ESPN americana, ala-armador falou sobre suas habilidades com a bola oval
Ainda que muito jovem, Anthony Edwards já é uma das grandes estrelas da NBA. O ala-armador do Minnesota Timberwolves vem evoluindo a cada temporada, e não será surpresa se for um dos candidatos ao prêmio de MVP. Apesar de todo o sucesso, Edwards fez uma declaração inusitada em sua participação no Cover Story, programa da ESPN americana. Ele afirmou que, caso conquiste um anel de campeão em um futuro recente, pensa em se aventurar na NFL.
“Eu penso que vai ser fácil. Jogadores de futebol americano não conseguem jogar basquete. Eu falei com os meus amigos, se eu ganhar um título em três ou quatro anos, eu vou jogar futebol americano”, disse o camisa 5 de Minnesota.
O craque dos Wolves jogou futebol americano durante a infância. Na maioria das vezes, atuava como running back, mas, desempenhou também as funções de quarterback e cornerback. Em algumas ocasiões, ele ressaltou que era o “running back número 1 do país”.
"If I win a ring in the next 3-4 years, I'm going to play football."
— ESPN (@espn) October 20, 2024
Anthony Edwards says he could play in the NFL if he wins a ring in the next few years 👀
The full ESPN Cover Story launches Tuesday. pic.twitter.com/dMHVzAbxeA
Para sorte dos fãs de basquete, Anthony Edwards optou por seguir carreira no esporte da bola laranja. Depois de uma ótima carreira na Universidade da Georgia, foi selecionado pelos Timberwolves na primeira posição do Draft de 2020.
Em 2023-24, teve médias de 25,9 pontos, 5,4 rebotes e 5,1 assistências por jogo, recebendo seleções para o All-Star Game e para o segundo time ideal da temporada. Além disso, disputou 95 dos 98 compromissos possíveis, liderando a equipe até as finais da Conferência Oeste.
Buscando a primeira aparição nas finais da NBA em sua história, Minnesota estreia na nova temporada já nesta terça-feira (21), diante do Los Angeles Lakers. A bola sobe às 23h (horário de Brasília) na crypto.com Arena, na Califórnia.