NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
MLB MLB
Noticias Podcast Video
highlight highlight
MLB
25 de outubro de 2024 - 18:11

New York Yankees x Los Angeles Dodgers (Prévia MLB Playoffs – World Series 2024)

Equipes começam batalha pelo título da MLB, nesta sexta-feira

A World Series está entre nós. Após uma longa temporada, e playoffs com muitas emoções, o New York Yankees e o Los Angeles Dodgers vão se enfrentar na final da Major League Baseball (MLB). O confronto que mais ocorreu na história da pós-temporada da liga, retorna após 43 anos para a decisão do campeonato. O primeiro jogo será nesta sexta-feira (25), no Dodger Stadium.

Embora não se encontrem há mais de 40 anos nos playoffs, Dodgers e Yankees seguem isolados como o duelo que mais foi disputado na história. Esta World Series marcará a 12ª série entre as equipes, sendo a última na final de 1981, quando Los Angeles foi campeão em seis partidas. Nova York, no entanto, leva vantagem em confrontos de mata-mata, com oito vitórias de séries contra três dos Dodgers. Desde 1941, quando houve o primeiro jogo entre eles, os Yankees venceram as cinco primeiras World Series. Los Angeles teve a primeira vitória sobre os adversários apenas em 1955.

Apesar do retrospecto, porém, os Dodgers têm uma história recente mais vitoriosa. Esta é a quarta decisão que o time chega em oito temporadas. A última conquista ocorreu em 2020, quando o clube derrotou o Tampa Bay Rays. A franquia tem um projeto estruturado, mas bateu na trave em outras oportunidades, mas neste ano o time com quinta a maior folha salarial da liga confirmou as expectativas. Após investir na estrela Shohei Ohtani, nesta inter-temporada, os Dodgers estão a quatro jogos de serem campeões.

Assim como os Yankees, com a segunda maior folha da MLB. Em contrapartida aos rivais, o time passou pela segunda maior seca da história da instituição sem chegar à World Series. Foram 15 anos longe da final, sendo a mais recente em 2009, na qual Nova York levou o 27º troféu para casa. Antes da temporada, a equipe contratou o outfielder Juan Soto, que chegou para elevar o nível ofensivo do time. Ao lado de Aaron Judge, os dois foram cruciais para a campanha do clube até aqui.

A SÉRIE: YANKEES X DODGERS

Ambos os times confirmaram os favoritismos ao longo do ano. Yankees e Dodgers fizeram as melhores campanhas da Liga Americana (AL) e Nacional (NL), respectivamente. Nova York somou 94 vitórias e 68 derrotas, assim garantiu a cabeça de chave número um da AL.

Enquanto Los Angeles, além de ter o melhor recorde da NL, também teve o melhor desempenho em toda MLB. A equipe registrou 98 vitórias e 64 derrotas. Os Dodgers serão mandantes na World Series, portanto, devido à vantagem na temporada regular.

Em 2024, os clubes se enfrentaram apenas três vezes, em uma série no Yankee Stadium, em junho. Os Dodgers levaram a melhor e venceram duas partidas. O primeiro jogo foi acirrado, com as corridas anotadas na 11ª entrada e o placar final em 2 a 1 para os visitantes. Já o segundo, Los Angeles dominou e derrotou os adversários por 11 a 3, com direito a grand slam de Teoscar Hernandez. No último duelo, Judge e Trent Grisham decidiram o resultado, em cinco corridas impulsionadas combinadas das seis do time.

EM QUEM FICAR DE OLHO

Para a World Series, as franquias terão os elencos completos. Os dois elencos mais talentosos da MLB, porém, têm as peças centrais, que podem fazer toda a diferença na série e decidir o título de 2024.

O encontro mais aguardado é de Shohei Ohtani e Aaron Judge. Os dois serão os prováveis MVPs da NL e AL. Os dois lideraram as ligas em home runs, corridas impulsionadas, aproveitamento em base e aproveitamento de rebatidas. Embora os jogadores tenham sido discretos no começo dos playoffs, eles reencontraram a boa performance nas Finais das ligas e estão prontos para a primeira World Series da carreira de ambos.

Além destes, Yankees e Dodgers reúnem outras estrelas. Los Angeles tem o outfielder Mookie Betts que está quente nesta pós-temporada. O atleta rebateu quatro home runs, impulsionou 12 corridas (RBI), e tem 29,5% de aproveitamento no bastão, com 13 rebatidas. Outro que chega embalado é o shortstop Tommy Edman, escolhido como MVP da NLCS. Ele lidera o time em rebatidas, com 15, e soma 12 RBIs, três roubos de base, um home run e seis corridas.

Do outro lado, Nova York tem Juan Soto e Giancarlo Stanton. Os dois são protagonistas neste mata-mata para a equipe. Stanton é o líder do clube em home runs, com cinco, e corridas impulsionadas, com 11. Ele foi eleito o MVP da ALCS, ao isolar a bolinha do campo no jogo 5. Soto, por outro lado, lidera o elenco em walks (sete) e rebatidas (11). O outfielder rebateu o home run decisivo contra os Guardians, que classificou os Yankees à World Series.

No montinho, os Dodgers terão Jack Flaherty, Yoshinobu Yamamoto e Walker Buehler disponíveis. Os três tiveram boas atuações nestes playoffs, enquanto Buehler vive o melhor momento no ano. No bullpen do time, Blake Treinen e Anthony Banda permitiram apenas uma corrida cada, em 13 entradas e um terço somadas.

Pelos Yankees, Gerrit Cole, Luis Gil, Carlos Rodon e Nestor Cortes, de volta, trazem poder para a rotação. Cole será o titular no primeiro jogo e terá a missão de segurar o ataque rival. Ele tem seis corridas na conta e 12 strikeouts, em três partidas. Enquanto Rodon lidera o time com 22 strikeouts, em 14 turnos e um terço. No bullpen, o destaque é o reliever Luke Weaver, que se mostrou um closer de alto nível e que pode atuar por mais entradas. Ele jogou em 10 parciais e um terço, com 12 strikeouts, três corridas e seis rebatidas permitidas.

AGENDA WORLD SERIES: NEW YORK YANKEES X LOS ANGELES DODGERS

Jogo 1 – Yankees vs Dodgers, nesta sexta-feira (25), no Dodger Stadium, em Los Angeles, às 21h08, horário de Brasília.

Jogo 2 – Yankees vs Dodgers, neste sábado (26), no Dodger Stadium, em Los Angeles, às 21h08, horário de Brasília.

Jogo 3 – Dodgers vs Yankees, no dia 28 de outubro, no Yankee Stadium, no Bronx, às 21h08, horário de Brasília.

Jogo 4 – Dodgers vs Yankees, no dia 29 de outubro, no Yankee Stadium, no Bronx, às 21h08, horário de Brasília.

Jogo 5 (se necessário) – Dodgers vs Yankees, no dia 30 de outubro, no Yankee Stadium, no Bronx, às 21h08, horário de Brasília.

Jogo 6 (se necessário) – Yankees vs Dodgers, no dia 1º de novembro, no Dodger Stadium, em Los Angeles, às 21h08, horário de Brasília.

Jogo 7 (se necessário) – Yankees vs Dodgers, no dia 2 de novembro, no Dodger Stadium, em Los Angeles, às 21h08, horário de Brasília

PALPITE DA WORLD SERIES: Dodgers em 7

Esta série tem potencial para ir longe e é algo que o público merece. Ambos os times são fortes e talentosos, com valências ofensivas e defensivas. Este será um confronto apertado e decidido nos pequenos detalhes.

Apesar de haver uma vantagem da rotação dos Yankees sobre os Dodgers, e também no desgaste dos arremessadores de bullpen de Los Angeles, a diferença não é tão grande. Nova York tem alto índice de chegadas em base e deve continuar assim, porém o ataque dos Dodgers não venderá as eliminações facilmente e também conseguirá a alta produção, como nesta pós-temporada.

Assim, acredito que o poder ofensivo dos Dodgers fará diferença. Mesmo em uma série longa, e na qual tudo pode acontecer, Los Angeles é favorito.

instagram