NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
MLB MLB
Noticias Podcast Video
highlight highlight
MLB
21 de outubro de 2024 - 02:51

Dodgers vencem Mets e conquistam título da Liga Nacional

Dodgers vencem jogo seis contra Mets em casa e enfrentam Yankees na World Series 2024

Neste domingo, o Dodger Stadium abriu suas portas para o sexto jogo da NLCS 2024 entre Los Angeles Dodgers e New York Mets. Com ótimo desempenho ofensivo, os Dodgers venceram por 10 a 5, fechando a série por 4 a 2 e selando o título da Liga Nacional na atual temporada. Este foi o 25º título da Liga Nacional na história da equipe californiana, o primeiro desde a curta temporada de 2020.

Na World Series, os Dodgers irão enfrentar o New York Yankees, campeão da Liga Americana, a partir da próxima sexta-feira (25). Este será o 12º encontro entre as duas equipes no Fall Classic, sendo o primeiro desde 1981. Naquele ano, os Dodgers venceram os Yankees por 4 a 2; porém, são os nova-iorquinos que levam vantagem no confronto, tendo levado o “Clássico de Outuno” em oito oportunidades.

Entre os arremessadores, os anfitriões fizeram o jogo de bullpen, com Michael Kopech (6-8, 3.46 ERA; 1-0, 1.69 ERA nos playoffs) indo de abridor; Kopech arremessou uma entrada, cedendo uma rebatida, uma corrida, dois walks e eliminando um jogador por strikeout. Pelos visitantes, o abridor foi Sean Manaea (12-6, 3.47 ERA; 2-1, 4.74 ERA nos playoffs). E o jogo do arremessador dos Mets deixou muito a desejar: duas entradas arremessadas, seis rebatidas cedidas, cinco corridas, dois walks, um home run e só dois jogadores eliminados por strikeout.

O JOGO

Os Mets saíram na frente no topo da primeira entrada, com Pete Alonso rebatendo e impulsionando corrida de Francisco Lindor (1 a 0). A resposta dos californianos veio logo na baixa da primeira, depois de Tommy Edman registrar rebatida dupla, abrindo caminho para as chegadas de Shohei Ohtani e Teoscar Hernández no home plate (2 a 1).

Na terceira entrada, os Dodgers ampliaram sua folga, graças aos 2-run home runs de Edman e Will Smith (6 a 1). Também na base do 2-run home run, os Mets descontaram parte da desvantagem com Mark Vientos no topo da quarta entrada (6 a 3).

Shohei Ohtani, rebatendo na sexta entrada, mexeu no placar ao viabilizar corrida de Will Smith (7 a 3). Os visitantes tentaram reagir mais uma vez no turno seguinte, com Francisco Alvarez se sacrificando pelo avanço de Tyrone Taylor (7 a 4).

Porém, essa reação não teve sucesso. Os Dodgers praticamente definiram a fatura na baixa da oitava; Mookie Betts rebateu pela corrida de Chris Taylor (8 a 4), Teoscar Hernández conseguiu avançar Ohtani em rebatida de sacrifício (9 a 4) e Kike Hernández rebateu para o avanço de Tommy Edman (10 a 4).

Na última entrada, os Mets ainda marcaram com Jeff McNeil rebatendo e impulsionando Tyrone Taylor (10 a 5). Entretanto, o time visitante não teve força para continuar reagindo, sendo parado pelo arremessador Blake Treinen (creditado com seu terceiro save na pós-temporada) e pela defesa californiana.

instagram