NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
MLB MLB
Noticias Podcast Video
highlight highlight
MLB
14 de outubro de 2024 - 23:56

Rodón brilha e Yankees derrotam Guardians na abertura da ALCS

Carlos Rodón brilha no montinho, enquanto Soto e Stanton rebatem home runs

Nesta segunda-feira (14), o New York Yankees enfrentou o Cleveland Guardians em casa, no Yankee Stadium, e venceu por 5 a 2, abrindo a série de melhor de sete jogos da ALCS. Partida marcada pelos arremessadores, positivamente pelo lado dos Yankees e desastrosa pelo lado de Cleveland.

O arremessador titular dos Yankees, Carlos Rodón, teve uma grande partida, jogando por seis entradas e eliminando sete rebatedores por strikeout, cedendo apenas uma corrida e nenhum walk. Um dos grandes destaques dos Yankees foi Juan Soto, que brilhou com um home run e conseguiu duas rebatidas em três at-bats.

Pelo lado dos Guardians, Alex Cobb iniciou no montinho e arremessou somente por 2,2 entradas, cedendo três walks e uma corrida, mas deixando as bases lotadas antes de ser substituído. Destaque para Brayan Rocchio, que liderou a equipe em rebatidas e acertou um home run.

O JOGO

Os Yankees abriram o placar logo na terceira entrada, quando Juan Soto acertou um solo home run de 401 pés para o campo central, abrindo o placar no Yankee Stadium.

Logo depois, uma sequência de erros dos Guardians ampliou a vantagem nova-iorquina. Após deixar as bases lotadas, Cobb foi substituído por Joey Cantillo, que parecia não conseguir controlar a bola, arremessando uma chuva de wild pitches.

Aaron Judge foi o primeiro a se aproveitar dos erros, correndo da terceira base para o home plate e aumentando a vantagem no erro de Castillo. A situação saiu ainda mais do controle para Cleveland quando, em outro wild pitch, Giancarlo Stanton também anotou, com Volpe indo para a terceira base e Rizzo chegando à segunda.

Na quarta entrada, a pressão dos Yankees continuou. Aaron Judge contribuiu novamente, desta vez com uma rebatida de sacrifício alta para o campo central, permitindo que Gleyber Torres cruzasse o home plate, aumentando a vantagem.

Na sexta entrada, os Guardians tentaram reagir, com Brayan Rocchio rebatendo um solo home run para o campo esquerdo, diminuindo a diferença para 4 a 1.

Algum tempo depois, na sétima entrada, Stanton apareceu e rebateu uma bomba de 439 pés para fora do campo, deixando a partida 5 a 1 para os Yankees. Esse foi o segundo home run do jogador nesta pós-temporada.

Steven Kwan ainda conseguiu uma single no topo da oitava para os Guardians, porém foi insuficiente para mudar o rumo da partida, e os Yankees conseguiram administrar a vantagem até o fim, saindo com a vitória no primeiro jogo da série. Luke Weaver foi quem fechou a vitória para os donos da casa.

instagram